AVG oferece novo recurso Wi-Fi Do Not Track

0

A AVG Technologies anuncia o lançamento da ferramenta Wi-Fi Do Not Track (DNT), criada para oferecer aos consumidores a opção de desabilitar o rastreamento e a localização de redes Wi-Fi em lojas, shoppings e outros locais públicos. Ao usar o AVG PrivacyFix para escolher as configurações de seus smartphones, consumidores de todo o mundo podem sentir-se mais seguros durante compras em grandes centros.

O novo recurso Wi-Fi DNT permite que redes Wi-Fi sejam bloqueadas automaticamente enquanto consumidores estão fazendo suas compras, reconectando apenas em locais pré-estabelecidos como "redes Wi-Fi confiáveis", como a rede de casa, do escritório ou do restaurante usualmente frequentado. Esse recurso é uma resposta ao dispositivo que transmite um código único (MAC address) de cada aparelho móvel e permite que varejistas e profissionais de marketing utilizem os dados de acesso para analisar hábitos de consumo de compradores em todo o mundo, baseados na localização física. Comerciantes estão usando essas informações para contabilizar visitantes, otimizar vitrines e estoques, orientar layouts de loja ou mensurar a efetividade dos anúncios online.

"Usar o Wi-Fi para obter informações sobre localização em lojas dá aos comerciantes meios de analisar os hábitos de compra. O problema é que grande parte dos consumidores não sabe que estas informações são públicas e, muitas vezes, não tem a opção de bloquear. Além disso, muitos sequer percebem que estão sendo observados por meio das redes livres", explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil. "Acredito que a transparência é a chave para transações bem sucedidas. Jogue isso fora e você irá desvalorizar todo o potencial comercial da tecnologia. A AVG foi a primeira empresa de segurança a oferecer opções "Do Not Track" em sua linha de produtos para PC e, com o aumento do uso de dispositivos móveis, nos mantivemos na liderança oferecendo essa opção também para as redes disponíveis em locais públicos", declara o diretor.

"A comercialização de dados de clientes rastreados por redes de Wi-Fi parece estar em ascensão e diversas empresas oferecem esse serviço a varejistas. No entanto, poucos desses serviços oferecem com clareza o mecanismo de opt-out para que os usuários possam bloquear seus dados. O AVG PrivacyFix oferece opção de escolha e controle sobre a privacidade", afirma Sumrrell. "Enquanto a indústria mobile não oferecer mecanismos de proteção de informações que sejam efetivamente confiáveis, os consumidores precisarão achar meios de se defender, e nós estamos aqui para tornar isso mais simples", comenta Mariano.

O AVG PrivacyFix contendo o novo Wi-Fi DNT foi desenvolvido como uma nova versão do aplicativo que já ajudou milhões de usuários a proteger suas informações pessoais em sites populares como o Facebook e o Google+, e agora está disponível para download para smartphones Android aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.