Forcepoint anuncia novas lideranças comerciais para América Latina e Brasil

0

A Forcepoint acaba de anunciar duas importantes contratações: Wagner Tadeu para o posto de Vice-Presidente de Vendas LATAM e Paulo Macedo como Country Manager do Brasil.

Tadeu ocupa agora o posto deixado por Adauto de Mello Jr, que por 15 anos se dedicou à companhia e hoje se lança a novos projetos. "É com muita satisfação e expectativa que ingresso para o time Forcepoint, uma organização que tem em seu DNA grande expertise em cibersegurança ao proteger os dados críticos de agências e empresas governamentais de todo o mundo", comemora o novo VP Sales LATAM.

Ao liderar toda a equipe comercial latino-americana, Tadeu irá alinhar e definir as estratégias corporativas ao mercado da região em atendimento à demanda por soluções Forcepoint, e desenvolver planos estratégicos de negócios consistentes com as metas de crescimento traçados pela companhia. O executivo se reporta a Troy Roberts, VP de vendas para as Américas da Forcepoint, e ficará baseado no escritório da subsidiária brasileira, em São Paulo.

"Diante de um cenário de ameaças tão dinâmico, as organizações necessitam de tecnologias e processos altamente eficazes e inteligentes para reduzir os riscos, os custos e a carga operacional da TI", diz Tadeu, acrescentando, "Ao repensar a segurança dos dados através de uma abordagem adaptável ao risco e centrada no ponto humano, a Forcepoint se fortalece ainda mais no mercado de cibersegurança ao ser um agente facilitador para que as organizações avancem na transformação digital, protegendo seus dados e a propriedade intelectual. Suas soluções integradas fornecem um amplo contexto para rápida identificação e mitigação dos ataques, reduzindo os custos e o volume de alertas de segurança e o tempo de investigação de incidentes".

Tadeu é reconhecido entre a comunidade C-Level do mercado de TI, acumulando mais de 25 anos de experiência na indústria de software, hardware e distribuição. Possui habilidade avançada de negociar contratos de grandes empresas, liderar equipes comerciais e de serviços técnicos, e desenvolver programas de crescimento de vendas, capacitação de parceiros, reconhecimento da marca e satisfação do cliente.

O executivo acumula grande conhecimento das operações comerciais na região, com seu currículo incluindo atuação como gerente geral para a América Latina na Clicksoftware, na Pure Storage e na NetApp, além de VP Latin America na Symantec. Possui MBAs em Administração de Negócios e Gerenciamento pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade São Judas Tadeu.

Paulo Macedo

A contratação de Paulo Macedo como Country Manager do Brasil também segue o objetivo da Forcepoint em avançar no crescimento dos negócios no mercado local, com atenção as suas particularidades. "Hoje, com mais maturidade, nosso mercado começa a deixar de enxergar os investimentos em cibersegurança apenas como custos isolados e já percebe o real custo-benefício na adoção de soluções de cibersegurança com a abordagem nos usuários, em qualquer hora e ambiente, para integridade de todo o ecossistema dos negócios — funcionários, clientes, colaboradores e parceiros", explica Macedo.

O time comercial do Brasil passa a se apoiar na liderança de Macedo, reportando diretamente a Tadeu, para o aceleramento das vendas e o direcionamento das operações locais com vista às novas oportunidades para aumento de capilaridade, através da fidelização dos clientes atuais e conquista de novos em território brasileiro, com a identificação das perspectivas junto ao canal de distribuição.

Macedo vê como primordial o bom entrosamento com seu time e as visitações constantes aos clientes e parceiros para o êxito nos negócios. "São fundamentais para garantir bons resultados e um crescimento sustentável, e ainda motivacional à toda a equipe".

Com mais de 30 anos de experiência em TI e os últimos 20 em empresas de software como BMC, HP e Micro Focus, nesta última ocupando o cargo de Diretor de Vendas América Latina, Macedo possui formação técnica em pré-vendas e vendas. É graduado em Matemática pelo Centro Universitário Celso Lisboa e tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação da Fundação Getúlio Vargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.