NSN abrirá centro de segurança de banda larga móvel em Berlim

0

A Nokia Solutions and Networks (NSN) anuncia que vai estabelecer um Centro de Segurança de Banda Larga Móvel em Berlim e criar  uma plataforma para pesquisa e intercâmbio de conhecimentos sobre segurança de telecomunicações e banda larga móvel com clientes, parceiros de negócios e de pesquisa, bem como autoridades do governo. O centro estará em pleno funcionamento no segundo semestre de 2014.

O crescente número de incidentes com malwares e outras ameaças revela a vulnerabilidade das comunicações móveis e a necessidade de investimento em soluções para proteger as redes. O malware móvel cresceu 614% entre março de 2012 e março de 2013, e há mais de 500 lojas de aplicativos que contêm aplicativos maliciosos, segundo estudos*. Os dados indicam que a segurança do usuário final tem se tornado mais crítica. As redes móveis são infraestrutura essencial, com alto impacto no bem-estar e segurança pública e exigem esforços dedicados à sua proteção.

A companhia soma no mercado de proteção de redes avançadas de banda larga móvel, um histórico de mais de 500 projetos de segurança de êxito implementados em todo o mundo e uma equipe de serviços e especialistas em segurança que detêm certificações reconhecidas pela indústria, como CISSP, CISA e CISM. A NSN tem sido defensora de redes LTE seguras há bastante tempo e já estabeleceu as ferramentas e as técnicas para atender às recomendações do 3GPP. Além disso, lançou recentemente o Mobile Guard, que complementa a já existente solução Content Security (Segurança de Conteúdo) para fornecer a proteção diretamente aos dispositivos dos assinantes, mesmo aqueles sem software de proteção contra malware.

O novo Centro de Segurança de Banda Larga Móvel, que estará localizado nas instalações da NSN em Berlim, permitirá a realização de testes de segurança em toda a rede para ambientes de banda larga móvel de vários fornecedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.