Bcash migra soluções de segurança para nuvem AWS

0

O Bcash – empresa que faz parte da PayU e atua como plataforma para soluções financeiras na internet – tomou a decisão de migrar parte de seu data center para uma nuvem pública, e o ambiente escolhido foi a Amazon Web Services (AWS), em uma oferta de Infrastructure as a Service (IaaS). Em um modelo de segurança compartilhada, para garantir proteção às suas transações, a empresa precisaria de uma solução capaz de atender às suas necessidades, considerando este novo cenário.

A Trend Micro foi a provedora escolhida pelo Bcash, com a plataforma Deep Security, principalmente pela sua capacidade de proteger ambientes em nuvem de forma centralizada, abrangendo diversos sistemas operacionais utilizados nas instâncias da AWS. Por meio da Logical IT – canal Trend Micro – foi criado um projeto para aumentar a segurança e proteção de dados para o ambiente em nuvem do cliente e alguns módulos da solução foram implementados: anti-malware com reputação web e sistema de detecção/prevenção de intrusão (IDS/IPS), habilitando a funcionalidade do Virtual Patching – que blinda vulnerabilidades em sistemas críticos até que um patch seja disponibilizado e implementado.

Além de se adaptar à nova fase, a empresa também tinha a necessidade de atender às exigências do PCI-DSS, essencial para empresas que armazenam dados de cartões de crédito de clientes. Para atender aos requisitos do PCI Council – um fórum global criado pelos principais players e companhias de cartões de crédito – foi preciso consolidar de forma centralizada todas as informações e camadas de proteção e customização de regras de seu ambiente. O Deep Security permite acompanhar e gerir o dia a dia da operação, além de fornecer indicadores, relatórios, logs para cada um que tem acesso ao meio e painéis que possibilitam visualizar o que acontece em todo o ambiente.

A implementação do projeto aconteceu em maio de 2014 e a solução vem ajudando a empresa a manter o seu ambiente seguro desde então. Durante dois episódios complexos que aconteceram no cenário de segurança digital global, o Bcash pôde contar com a excelência do Deep Security. Tanto o FREAK quanto o Ghost, casos que tiveram bastante repercussão pelo impacto que causaram em diversas organizações, foram combatidos sem gerar impacto a produtividade do negócio.

Mesmo enquanto ainda não havia um patch específico de correção para essas ameaças, o Bcash fez uso do Virtual Patching. A ferramenta foi de grande eficácia, impedindo quaisquer explorações maliciosas. No caso do FREAK, o patch específico foi aplicado aproximadamente um mês após seu lançamento, depois de realizar testes de homologação nos escritórios do Bcash. Durante este período, a Trend Micro assegurou a tranquilidade e segurança à companhia, entregando uma confiável estratégia de proteção.

Para conseguir utilizar o Deep Security da melhor forma, o Bcash contou com o apoio e o suporte da Logical IT. "Nós nos mantemos sempre alinhados com a Trend Micro para entregar o maior nível possível de segurança para o cliente. Independentemente da plataforma utilizada, nos esforçamos para atingir esse objetivo e oferecer todo o suporte necessário", disse Thiago Tassele, diretor Comercial da Logical IT.

O sucesso do projeto levou o Bcash a implementar todos os módulos do Deep Security nos hosts, e a ideia é que, no próximo ano, a empresa consiga expandir a atuação da solução para todas as máquinas. A grande satisfação com a atuação do Deep Security, fez com que o Bcash investisse a fundo no projeto e agora a empresa pretende ampliar o uso em toda a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.