Identificação biométrica auxilia missão na gestão de registros e serviços

0

Uma parceria entre a Fulcrum Biometrics, integrador e provedor internacional de sistemas biométricos, e a Lumidigm, líder global em soluções de autenticação, permitiu o desenvolvimento e a implantação de uma solução de identificação biométrica para os pacientes da New Tribes Mission Medical Clinic, projeto que atende a população de Papua Nova Guiné (Oceania) com médicos ocidentais, enfermeiros, laboratório, farmácia, e exames de raio-X. Com os sensores de imagem multiespectral, a missão pode identificar corretamente todo paciente em tratamento, mesmo que seus dedos estejam desgastados ou machucados – como é comum naquela região.

A New Tribes Mission Medical Clinic desempenha um importante papel, tratando e medicando milhares de cidadãos locais e expatriados que vivem em Papua Nova Guiné. Mas, desde o começo, há um grande esforço para manter registros de todos os pacientes atualizados. Numa cultura com centenas de tribos indígenas com diferentes idiomas – e onde as pessoas não costumam ter qualquer documento de identidade, já que muitos não sabem ler – a biometria é o recurso mais apropriado para garantir uma identificação rápida, simples e confiável. 

A partir do Fulcrum Biometric Framework, a empresa pôde rapidamente customizar um programa de identificação biométrica em que os pacientes são devidamente registrados na clínica e têm seu histórico de saúde atualizado a cada consulta. Tudo pode ser acessado a partir de um desktop comum. O leitor de impressão digital com imagem multiespectral Série-M da Lumidigm é utilizado para capturar e identificar as impressões digitais dos pacientes. Uma vez que a pessoa já está cadastrada e passa a constar do sistema, a cada nova consulta basta aproximar o dedo do sensor biométrico para o sistema trazer sua fotografia, todos os seus dados e história clínica. Essa tecnologia agiliza todo atendimento, além de evitar que uma pessoa seja atendida por engano no lugar de outra.

Sensores

Como muitos habitantes vivem e trabalham em condições de risco social, suas impressões digitais podem ficar eventualmente desgastadas ou machucadas. Nesses casos, o sensor de imagem multiespectral é especialmente útil, porque toda pessoa poderá ser identificada – já que, além da impressão digital da superfície, o sensor também identifica uma camada mais interna da pele. Outra vantagem é que nem as intempéries prejudicam o bom funcionamento dos sensores. Até sob sol intenso ou chuva eles mantêm a captura de imagem em perfeito estado.

Com esse desempenho, a New Tribes Mission Medical Clinic pode fazer uma gestão eficiente dos atendimentos, reduzindo custos ao evitar duplicidade de registros e serviços, além da garantia de continuidade. "O sensor biométrico tem dado uma tremenda ajuda na identificação dos pacientes. A biometria é o melhor meio para esse tipo de atividade", diz Kevin Ludwig, médico chefe da unidade. Além disso, do ponto de vista dos pacientes, trata-se de um meio muito menos estressante de estabelecer contato e conseguir um bom atendimento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.