Pesquisa mostra que 58% de usuários de serviços em nuvem compartilham acesso a informações

0

Segundo Pesquisa Global sobre Software, concluída este ano pela BSA| Software Alliance, organização global que defende o setor de softwares contra a pirataria, realizada em 32 mercados, entre eles o Brasil, 58% dos usuários da tecnologia Cloud compartilham credenciais que garantem acesso aos serviços de software comercial de em nuvem.

E mais de um, em cada dez, revelou que compartilha as informações com pessoas fora do ambiente de trabalho. Dentro deste grupo, 72% indicaram que já fizeram isso mais de uma vez.

O estudo mostra que parte do problema do compartilhamento de credenciais relaciona-se à falta de orientação e à ausência de politicas formais nas empresas para o uso do serviço em Cloud: 42% dos participantes do estudo revelaram que as empresas onde trabalham não possuem tais regras.

"A nuvem precisa de gestão corporativa, ou seja, políticas para a aprovação de fornecedores de serviços em nuvem e que definam seu uso de forma segura. Compartilhar senhas e logins fragiliza a segurança da informação", diz Antônio Eduardo Mendes da Silva, country manager da BSA para o Brasil.

Além de reduzir e prevenir ameaças digitais, o estudo da BSA mostrou que a implementação de um programa de gestão de ativos software pode gerar economias da ordem de 25%, por meio da eliminação de ineficiências, como a hospedagem de softwares desnecessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.