Tintas MC investe em segurança de dados em 39 lojas

0

A Tintas MC, rede de lojas de tintas do Brasil, com 39 lojas entre a grande São Paulo e baixada santista, e mais de 500 ativos de rede, apresentava um cenário de despadronização de rede, além de software de fornecedores variados, sem gestão unificada. O que gerava horas a mais no trabalho – para garantir a segurança e eficácia, link de dados e máquinas potentes. Além disso, segundo Marcelo Mendes, gerente de TI na Tintas MC, o ERP da empresa muitas vezes era lento, "deixando os usuários insatisfeitos e afetando também os nossos clientes, que acabavam reclamando". A lentidão era causada por vários processos de update, que era necessário para corrigir as falhas de segurança e garantir uma rede de dados funcional e segura. 

"Procurávamos uma ferramenta que fosse simples à implantação, segura e eficaz, tanto em relação as ameaças da web como no controle de cada computador, e que conseguisse contemplar segurança da informação e política de acesso a rede de computadores da empresa", completa Mendes.  

Como as Tintas MC possuem diversas lojas por todo o país, com a necessidade de economizar com a banda de internet, a Dracones IT, revenda altamente especializada em Sophos Endpoint e UTM, identificou grande potencial de melhorias e sugeriu a implementação do produto, que foi validado após breve período de testes.    

Após analisar algumas ferramentas oferecidas pelo mercado e o comportamento dos usuários da rede, a área de TI da Tintas MC constatou que seria necessário um sistema que aliasse antivírus, controle de acesso à web, acesso a dispositivos (pen drive, celulares e câmeras fotográficas), firewall, proteção contra intrusos e ferramenta que rodasse nas plataformas Windows e Linux. "Investimos então, em uma mensalidade de R$ 3,80 por computador, para solução de antivírus Sophos Endpoint, oferecida pela Dracones IT e M3Corp, especializadas em segurança de dados", descreve Marcelo Mendes. 

"O atendimento, qualidade da informação sobre o produto e a garantia de segurança da rede, oferecidos pela Dracones IT e M3Corp, fizeram toda diferença na escolha", completa o gerente de TI. 

Entre os benefícios conquistados pela empresa, que já foram identificados nas primeiras horas de implantação, estão controle de processos, bloqueio à alguns programas externos, o que afetou positivamente no tempo de trabalho dedicado e no poder de venda, que sentiu melhorias pela redução de chamados por lojas. Como planos, a Tintas MC analisa a possibilidade de investir em novas ferramentas como Sophos UTM. 

A Tintas MC encerrou o ano de 2012 com faturamento de R$ 95 milhões e para este ano planeja um incremento na casa dos 10 %. Já a M3Corp, que atua fortemente em países como Chile, Colômbia, Equador e México, busca novos parceiros no Brasil e tem novidades para o segundo semestre, em treinamento técnico destinado à profissionais de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.