Santander Brasil adota nova solução de prevenção a fraudes

1

O SAS é o novo fornecedor de tecnologias de prevenção a Fraude e de Inteligência Analítica do Banco Santander, que vai adotar o SAS Fraud Framework, plataforma holística de combate à fraude, em conjunto com o SAS Visual Analytics, ferramenta de visualização analítica. Complementando o pacote de soluções, o banco adquiriu também o SAS Grid Manager otimizando sua plataforma tecnológica.
 
Por meio desta parceria com o SAS, o Santander espera reduzir suas perdas com fraudes e, consequentemente, seus custos operacionais em diferentes negócios do banco – utilizando as soluções para gerenciar grandes volumes de informações geradas diariamente.
 
"Neste ano, passaremos a contar com uma importante melhora nos processos de contratação de produtos, reduzindo as perdas com fraude. A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes Antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade", explica Fernando Diaz, diretor Executivo de Tecnologia do Santander.
 
Com relação às demandas de negócios, o executivo afirma que o objetivo do Santander era encontrar ferramentas que proporcionassem agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. De acordo com Diaz, o objetivo do banco é reduzir significativamente a fraude de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, por meio do SAS Fraud Framework. Além disso, é esperado maior agilidade na gestão da informação para novas políticas e modelos de crédito no varejo.
 
"Do ponto de vista tecnológico, buscamos uma plataforma flexível que nos possibilite o incremento de infraestrutura no mesmo ritmo de crescimento de nossas áreas de negócios, bem como uma plataforma que nos dê autonomia para gerenciar os processamentos, priorizando os mais críticos e otimizando as janelas de picos e vales", finaliza Diaz.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.