VMware lança serviço baseado em nuvem para recuperação de desastres

0

A VMware, Inc anuncia que está disponível o VMware vCloud Hybrid Service – Disaster Recovery, um novo serviço baseado em nuvem para recuperação de desastres (DR, da sigla em inglês) que oferece um local para recuperação continuamente disponível para data centers virtualizados da VMware. O produto é fácil de instalar, pode ser gerenciado pela própria empresa-cliente e tem uma fração do custo e da complexidade das tradicionais soluções de DR. O serviço está disponível imediatamente em todos os cinco data centers vCloud Hybrid Service nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Construído sobre o vSphere, o VMware vCloud Hybrid Service – Disaster Recovery faz a replicação contínua das máquinas virtuais para o data center virtual no vCloud Hybrid Service, com um ponto objetivo de recuperação (recovery point objective – RPO, na sigla em inglês) de até 15 minutos, com custo de 835 dólares por mês incluindo 1TB de capacidade de armazenamento e stand by de nuvem. O custo reduzido e a simplicidade do serviço garante que os clientes evitem contratar data centers de terceiros apenas para DR.

"Todos estão interessados em soluções de recuperação de desastres de nível corporativo, mas sem a complexidade e o custo das tradicionais soluções de DR", afirma Jerry Sanchez, vice-presidente de operações de Hosting da Planview. "Sabemos como administrar o vSphere; então vimos que o vCloud Hybrid Service- Disaster Recovery oferece a mesma simplicidade e familiaridade, o que faz do serviço um passo natural para nós. É comum que os serviços de DR demandem a adoção de serviços profissionais custosos para serem instalados e geridos, mas com a solução da VMware, os dados e as aplicações são simplesmente espelhados no vCloud Hybrid Service, e estão prontos para serem recuperados sempre que acontecer algum problema, e tudo isso com os benefícios econômicos oferecidos pelo modelo de nuvem."

Para diversas empresas, a adoção de soluções DR envolve a criação de cópias exatas de data centers, incluindo as configurações de hardware, mais do que dobrando os custos e os desafios relacionados. Nesse modelo, a manutenção da mesma configuração significa que os testes de DR eram, de maneira geral, difíceis, altamente manuais e realizados sem uma periodicidade definida. O VMware vCloud Hybrid Service – Disaster Recovery oferece um processo simples e automatizado de replicação e de recuperação de aplicações críticas e dos dados em um ambiente stand by que permite a migração quente, custando uma fração dos custos da duplicação da infrasetrutura ou de manter um data center de terceiros ativo.

"Continuamos a entregar, de maneira agressiva, a nossa visão para a nuvem híbrida, oferecendo recursos como DR que as empresas podem usar para aumentar e proteger os seus investimentos atuais de TI na nuvem", explica Bill Fathers, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de serviços de nuvem híbrida da VMware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.