AES Brasil adota certificação digital para assinatura de contratos

0

Com o objetivo de agilizar o processo de assinatura de contratos e melhorar o atendimento das necessidades de cada negócio, a AES Brasil implementou uma ferramenta eletrônica, que permite a formalização automática de contratos com certificação digital. Agora, os contratos das áreas de suprimentos e logística são aprovados em menos de dois dias.

Até 2011, o tempo médio desse processo era de 15 dias. No ano passado, contratos de até R$ 3 milhões podiam ser fechados. A partir de 2013, qualquer valor pode ser formalizado com certificação digital, o que já possibilitou à empresa atingir um total de R$ 400 milhões em contratos assinados digitalmente.

Além da otimização do tempo, esta inovação permite a redução da impressão de papel, correios, cartórios, motoboys e deslocamentos, com impacto direto na sustentabilidade, um dos temas estratégicos da companhia. Atualmente, cerca de 50% dos contratos já contam com a certificação digital.

Com a experiência dos contratos de suprimentos e de logística, a AES Brasil pretende ampliar a certificação digital para as demais áreas da empresa, por exemplo, a Comercial. "O sucesso desta iniciativa pode ser considerado benchmark no mercado. Há uma grande quantidade de companhias do setor de energia e de outros segmentos, que nos procuram para obter mais informações e detalhes dessa inovação", afirma Teresa Vernaglia, Vice- Presidente de Serviços Compartilhados da AES Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.