FBI prende suspeito ligado ao Anonymous por ciberataque no Hospital Infantil de Boston

0

O FBI prendeu um hacker suspeito de participar em 2014 de ataque DDoS (ataque de negação de serviço) contra o Hospital Infantil de Boston, segundo relatou o jornal Boston Globe. Martin Gottesfeld, 31, da cidade de Somerville, Massachusetts, foi preso em 17 de fevereiro em Miami, quando estava num barco de cruzeiro Disney  largo da costa de Cuba..

Ele é deverá ser apresentado no Tribunal Distrital de Boston, onde ele vai ser acusado de  conspirar para danificar os computadores em Boston Children Hospital e um outra fábrica em Framingham, Massachusetts, de acordo com o jornal. Ele pode pegar até cinco anos de prisão e uma multa de US$ 250 mil.

Ele acontece em abril de 2014,  em protesto contra o caso de custódia controversa de Justina Pelletier, uma adolescente de 15 anos de idade que foi colocada sob tratamento na ala psiquiátrica do hospital depois que médicos encontraram indícios de abuso. A situação levou a uma batalha judicial que quase tirou dos pais a custódia da garota, até que foi vencida por eles e também resultou, inclusive, em um processo contra o próprio hospital

O grupo hacktivist Anonymous lançou vários ataques de negação de serviço distribuídos que tinha como alvo os servidores do hospital,paralisando suas operações durante uma semana.

Segundo o jornal, o FBI já havia questionado Gottesfeld em 2014. Ele admitiu então que ele tinha postado um vídeo no YouTube pedindo ataques em Boston Infantil, mas negou ter participado neles.

Em um comunicado, o Boston Children  agradeceu as autoridades federais por "prender o hacker que liderou o ataque, também agradecendo seus próprios empregados", que ajudaram o FBI em toda a sua investigação e auxiliaram construir novos sistemas e procedimentos que foram capazes para frustrar o ataque e proteger informações confidenciais ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.