Pesquisa mostra os domínios mais acessados nas PMEs em 2012

0

Google, Microsoft, MSN, Facebook e Twitter foram os domínios mais acessados em pequenas e médias empresas brasileiras durante o ano de 2012, segundo pesquisa realizada pela Winco com cerca de 700 PMEs em todo o território nacional.

"Google, Microsoft e MSN são muito acessados para atualizações automáticas de softwares e redirecionam boa parte de seus acessos aos serviços oferecidos, como e-mail e armazenamento em nuvem. Já o Facebook e o Twitter foram os mais acessados diretamente em 2012, portanto podemos considerá-los os campeões do ranking", explica o diretor de marketing da Winco, Mariano Sumrell.

Outra conclusão da pesquisa é relacionada ao tipo de página mais acessada entre as PMEs: sites de busca, redes sociais, portais de notícias, compras e bancos foram os mais utilizados. Um destaque da lista foi a quantidade de empresas que acessam pornografia. "Quase 10% das PMEs pesquisadas tentam entrar em sites de conteúdo adulto e isso nos surpreendeu. As empresas participantes têm softwares de controle de acesso e, consequentemente, políticas de uso da rede, mas isso não inibe os colaboradores, que continuam tentando usar esse tipo de portal", relata Sumrell.

Os pequenos e médios empresários também se mostraram preocupados quanto à segurança online do negócio e de seus colaboradores. "Em 2012, aumentou em 10% a procura por nossa solução para controle de acesso à internet, o Winconnection. É um sinal de que as empresas estão se conscientizando de que as políticas de uso da rede são uma ferramenta importante para a segurança de dados", ressalta o executivo. A pesquisa também analisou o acesso à internet por dia da semana e a segunda-feira é o dia em que as empresas mais utilizam a rede. A sexta-feira ficou em último lugar.

Winco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.