Avast oferece ferramenta para eliminar o Simplocker

0

A Avast anuncia o lançamento do avast! Ransomware Removal, um novo aplicativo gratuito que elimina o ransomware em aparelhos Android e decripta arquivos bloqueados e raptados. Com o novo aplicativo para smartphones e tablets Android, a empresa oferece uma solução rápida e gratuita para a ameaça Simplocker, descoberta no início de junho. O Simplocker é um novo vírus de Android que encripta fotos, vídeos e documentos em smartphones e tablets, exigindo um pagamento para liberá-los.

"O Simplocker bloqueia o acesso a arquivos em dispositivos móveis. Sem a nossa ferramenta gratuita de remoção de ransomware, os usuários afetados têm de pagar 21 dólares para recuperar o acesso a seus arquivos pessoais", disse Ondrej Vlcek, diretor de operações da Avast Software. "Ainda que o crescimento exponencial de ransomware em dispositivos móveis seja visível, a maioria das ameaças de encriptação de arquivos pessoais é falsa. O Simplocker é o primeiro ransomware que de fato encripta estes arquivos, então desenvolvemos uma ferramenta gratuita para restaurá-los."

Qualquer pessoa afetada pelo Simplocker ou outro tipo de ransomware pode baixar o programa gratuito avast! Ransomware Removal na loja do Google Play na Internet e instalá-lo remotamente no dispositivo afetado. Depois da instalação, basta que o usuário execute o aplicativo no dispositivo para eliminar a ameaça. O programa fará uma varredura no dispositivo, eliminando o vírus e liberando os arquivos do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.