(ISC)² e Cloud Security Alliance lançam certificação de segurança em nuvem para a América Latina

0

O (ISC)²,  instituto focado em educação e certificações profissionais em segurança da informação,  anuncia o lançamento do Certified Cloud Security Professional (CCSPSM) para a América Latina em parceria com o Cloud Security Alliance (CSA).  A certificação é direcionada para profissionais envolvidos com aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços cloud que buscam o mais elevado padrão de segurança.

"Estamos entusiasmados com este anúncio e acreditamos na importância desse certificado para os profissionais da América Latina. A Certificação Profissional de Segurança em Nuvem é ainda mais relevante diante das atuais preocupações legais e regulamentares presentes em todo o mundo", afirma Elise Yacobellis, CSSLP, diretora de Desenvolvimento de Negócios do (ISC)² para países das Américas.

Direcionado aos profissionais de segurança da informação com mais de cinco anos de experiência em TI, dos quais três têm que ser em segurança da informação, e um em segurança em Nuvem, o CCSP é recomendado para especialistas envolvidos com arquitetura de TI, engenharia de web e Nuvem, segurança da informação, governança, risco, compliance e auditoria de TI.

"Pesquisas revelam que o mercado de infraestrutura de serviços na Nuvem crescerá mais de 30% em 2015. A partir desta informação, é fundamental ter profissionais certificados e preparados para a correta gestão de sistemas e de aplicações", diz a executiva.

O CCSP avalia os profissionais nas seguintes competências: Conceitos de arquitetura e Requisitos de Design, Segurança de dados em Nuvem, Plataforma em Nuvem e Infraestrutura de Segurança, Aplicação de Segurança em Nuvem, Legislação e Compliance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.