Fortinet atualiza sistema operacional de firewall de próxima geração

0

A Fortinet anuncia atualização significativa para o FortiOS, o sistema operacional de segurança de rede  da empresa, juntamente com os lançamentos para relatórios integrados, proteção contra ameaças avançadas (APT) e forte autenticação. Estes lançamentos demonstram a a intenção da empresa  em estender o firewall de próxima geração (NGFW) para enfrentar os desafios com ameaças virtuais cada vez mais complexas.

O FortiOS 5 é a base do sistema operacional para a plataforma FortiGate que oferece uma ampla gama de recursos de segurança de classe mundial e opções de configuração. O anúncio  FortiOS 5 agora oferece:  inspeção SSL mais rápida; relatórios mais ricos, com mais capacidade criativa e de detalhamento do FortiAnalyzer; maior integração com o FortiAuthenticator e o FortiSandbox para uma autenticação forte e contínua, além de uma avançada proteção contra ameaças.

"Os líderes de segurança devem direcionar as ameaças de tráfego SSL crescente", escreveram Jeremy D'hoinne e Adam Hils, diretores de pesquisa do Gartner. E acrescentam, "menos de 20% das organizações com um firewall, um sistema de prevenção de intrusão (IPS ) ou um dispositivo de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), descriptografa o tráfego SSL de entrada ou saída. O Gartner acredita que em 2017 mais da metade dos ataques de rede às empresas usarão o tráfego criptografado para burlar controles. Hoje esse número não ultrapassa 5%".

"As empresas de hoje estão clamando por uma melhor visibilidade de rede que inclui a inspeção de pacotes mais profunda e o controle granular sobre o acesso de rede, tráfego, conteúdo e uso, sem pontos de estrangulamento no fluxo de tráfego do mundo real", diz John Maddison, vice-presidente de marketing para Fortinet. "Hoje, a Fortinet amplia essa capacidade com a autenticação e a proteção avançada contra ameaças, tudo a partir de um único fornecedor e orquestrado por meio de um único console de gerenciamento".

Disponibilidade

As atualizações do FortiOS 5/FortiAnalyzer 5 já estão disponíveis. O FortiAnalyzer-3500E será lançado no segundo trimestre deste ano.O FortiAuthenticator-1000D já está disponível. A atualização do softwareFortiSandbox 1.2 já está disponível para os clientes do FortiSandbox-3000D e o FortiSandbox-1000D está previsto para ser lançado no segundo trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.