Prodam monta centro integrado de operações para a Copa

0

A Prefeitura Municipal de São Paulo coloca em operação durante o período da Copa do Mundo 2014 um Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), reunindo mais de 60 órgãos da Capital e que têm à disposição as imagens de cerca de 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, além de outros 30 equipamentos localizados no entorno da Arena Corinthians. O controle é feito 24 horas por dia, e é interligado com outras centrais semelhantes, instaladas nas 12 cidades sedes do Mundial. Após a Copa, o Centro ficará como legado para o Estado.

ProdamEm São Paulo, o Centro integra todos os órgãos, secretarias e autarquias municipais, estaduais e federais, que respondem por algum tipo de serviço de atendimento ao cidadão pertinente ao evento, como SAMU/Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), órgãos cujos sistemas ou infraestrutura são hospedados ou gerenciados pela PRODAM, a quem coube providenciar as conexões do CICC-R/SP com os órgãos clientes envolvidos na operação.

Segundo o assessor Marco Antonio Agostinho, da diretoria de Relacionamento e Desenvolvimento I (DRD I), "apesar do prazo apertado devido às definições por parte da coordenação, que aconteceram na última semana, conseguimos atender a demanda com a colaboração das áreas envolvidas, numa demonstração de capacidade de mobilização."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.