Febraban promove curso de certificação de prevenção a lavagem de dinheiro

2

A Febrabrab firmou acordo com a ACAMS – Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists, para oferecer a certificação de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo (PLD/CFT) junto às instituições associadas e demais profissionais interessados na certificação.

A ACAMS é reconhecida mundialmente como certificadora internacional em PLD/CFT, respeitada pelas agências governamentais na maior parte do mundo, com mais de 30 mil associados e presente em 160 países. Ela é a principal organização internacional dedicada a intercâmbio de conhecimentos e habilidades dos profissionais envolvidos na detecção e prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo e crimes financeiros nos setores público e privado.

O treinamento ocorrerá nas dependências do Instituto Febraban de Educação – INFI, em São Paulo, e o treinamento e todo material de estudos em português será fornecido pela ACAMS, objetivando fortalecer o conhecimento em áreas que formam o núcleo prático da PLD/CFT.

Serão utilizados os princípios internacionais que atendem às exigências do GAFI, Wolfsberg, Comitê de Basiléia, Grupo Egmont e de outros órgãos que fornecem controles de prevenção e combate à lavagem de dinheiro nos setores público e privado e de relevância internacional.

Além dos módulos de certificação internacional, foi incluído módulo específico sobre legislação brasileira de PLD, abordando: Lei 12.683, de crimes de lavagem de dinheiro; principais instruções regulamentares do BACEN, da CVM e da SUSEP; identificação e classificação de clientes, testes e atualização cadastral, monitoramento e registro de operações e guarda de documentos e PPE; caracterização do COAF, composição e funcionamento; processos de comunicações de operações suspeitas e de operações em espécie.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de informação sobre o curso de Febraban promove curso de certificação de prevenção a lavagem de dinheiro, datas, valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.