Justiça lança concurso de apps para combate à corrupção

0

O Ministério da Justiça lançou, nesta segunda-feira, 29, o Concurso de Aplicativos para enfrentamento da corrupção. Esta é uma iniciativa conjunta com seus parceiros institucionais, em especial a Controladoria-Geral da União e o Ministério do Planejamento, além dos demais órgãos componentes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O concurso é voltado para pessoas com afinidade em tecnologia da informação, e que queiram contribuir com seu conhecimento no combate à corrupção, participando, desta forma, da execução de políticas públicas realizadas por meio de convênios e transferências, facilitando o entendimento acerca de dados a elas relacionados e a fiscalização dessa execução de modo colaborativo entre Estado e sociedade.

Poderão participar equipes formadas por até cinco participantes, devendo compor a equipe ao menos uma participante do gênero feminino.

As inscrições serão feitas diretamente no site http://justica.gov.br/labpi até o dia 14 de abril de 2016. Devem ser apresentados vídeo de até 2 minutos explicando o projeto e protótipo funcional da solução de software para dispositivo móvel que atenda aos desafios propostos no edital, como tradução dos dados de convênios e transferências para uma linguagem acessível ao cidadão; possibilidade de seleção, por parte do cidadão, das informações que impactem seu cotidiano; aumento da participação popular no acompanhamento e fiscalização da execução física das políticas públicas implementadas por meio de convênios e transferências e utilização, por parte governo, da informação coletiva a ser gerada pela solução.

Durante todo o período das inscrições será aberto canal de comunicação com os participantes e haverá programação de conversas com os organizadores para o esclarecimento de dúvidas e o aprofundamento das ideias em torno do tema do concurso.

Está prevista a premiação de R$ 10.000,00 para as três melhores propostas. Além disso, as equipes vencedoras terão ainda a oportunidade de aprimorar seu projeto na sede do Ministério da Justiça em Brasília, onde contarão com a presença de gestores públicos ligado à gestão, fiscalização e controle de convênios e transferências. O primeiro colocado receberá o prêmio adicional de R$30.000,00 para desenvolver a solução apresentada. O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.