FireEye descobre ataque que pode afetar usuários do Internet Explorer

0

Os laboratórios de pesquisa da FireEye identificaram um ataque (exploit zero-day) que pode atingir usuários do Internet Explorer (IE). A vulnerabilidade tem como alvo as versões IE9 até IE11, mas afeta as versões do IE6 até o IE11. Esta brecha ignora ASLR e DEP. A Microsoft atribuiu o código CVE-2014-1776 para a vulnerabilidade e lançou um aviso de segurança para acompanhar a questão.

Inicialmente, os ataques foram direcionados aos setores financeiros e de defesa, para coleta de informações. Mas qualquer usuário de versões IE9 e superiores – 25% do mercado mundial de navegadores – pode ser afetado. O ataque é enviado através de um plug-in Flash, comum na maioria dos sites.

Agentes mal intencionados estão usando esta brecha para uma campanha contínua a qual a FireEye tem chamado de "Operation Clandestine Fox" (em português "Operação Raposa Clandestina"). No entanto, por muitas razões de segurança, os detalhes desta campanha não estão sendo divulgados.

A Microsoft confirmou a vulnerabilidade e está trabalhando em um patch para corrigi-la. A empresa também confirmou que não está soltando também um patch para usuários do Windows XP. Este é o terceiro "zero-day" descoberto pela FireEye em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.