Intel Security divulga que lista de celebridades que traz maior risco cibernético em 2015

0

O DJ de música eletrônica, Armin van Buuren, assume a posição do comediante e apresentador Jimmy Kimmel como a celebridade considerada pela Intel Security com o maior índice de risco de pesquisa on-line. Pelo nono ano consecutivo, a Intel Security pesquisou as pessoas mais famosas da cultura popular para descobrir quais delas geram os resultados mais arriscados. O estudo Intel Security Most Dangerous Celebrities revelou que as pesquisas sobre alguns músicos e comediantes tendem a expor os usuários da Internet a um número maior de malware e vírus possíveis.

Armin van Buuren é o primeiro DJ e o terceiro artista masculino, seguindo Brad Pitt em 2008 e Jimmy Kimmel em 2014, a ocupar a primeira posição. Usher ocupa a terceira posição entre Luke Bryan, que está em segundo, e Britney Spears que está em quarto. Entre os 10 principais estão Amy Schumer (em 7º), Betty White (em 8º), Lorde (em 9º) e Nina Dobrev (em 10º). Sete dos 10 principais são artistas da música, variando entre os gêneros eletrônico, country, hip hop e pop.

Os cibercriminosos estão sempre em busca de maneiras de aproveitar o interesse dos usuários em acontecimentos culturais populares, incluindo shows de premiação, programas de TV, estreias de filmes, lançamentos de álbuns, separações de famosos e muito mais. Eles aproveitam esse interesse atraindo os usuários mais desatentos para sites repletos de malwares, o que possibilita o roubo de senhas e informações pessoais.

"Com a atual cultura repleta de opções e o desejo de obter informações em tempo real, os usuários geralmente acessam sites que rapidamente fornecerão notícias e entretenimento, sem considerar as implicações de segurança", declarou Stacey Conner, especialista em segurança on-line da Intel Security. "Os cibercriminosos aproveitam essa necessidade de urgência incentivando as pessoas a acessarem sites não protegidos que conseguem roubar dados particulares".

As pessoas que desejam fazer downloads ou ouvir músicas gratuitas talvez sejam as que mais estão em risco."Nomes de celebridades combinados com os termos 'MP4 gratuito', 'downloads em HD' ou 'torrent' são alguns dos termos mais pesquisados na Web", continuou Conner. "Quando os usuários pesquisam músicas que não são disponibilizadas por canais legítimos, eles colocam suas atividades digitais e os dispositivos em risco".

A pesquisa da Intel Security concluiu que clicar nos resultados gerados ao pesquisar "Armin van Buuren" em combinação com os termos "MP4 gratuito", "downloads em HD" ou "torrent" gera quase 1 entre 5 chances de chegar até um site que já tenha apresentado resultados positivos no teste quanto à presença de ameaças on-line, como spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros tipos de malware.

As 10 principais celebridades no estudo deste ano com as maiores porcentagens de risco são:

Tabela_artistas

 

 

 

 

 

 

 

 

Artistas da música estão no topo da lista

Sete dos 10 principais representam um mix de artistas da música dos gêneros eletrônico, country, hip hop e pop. Britney Spears permanece nos 10 principais, ocupando a 4ª posição em comparação com a 7ª posição que ocupou na lista do ano anterior. Justin Bieber (11ª posição), Rihanna (12ª posição), Jennifer Lopez e Kenny Chesney (empatados na 13ª posição), Selena Gomez (14ª posição), Zendaya (15ª posição), Kanye West (16ª posição), Afrojack e Miley Cyrus (empatados na 19ª posição) e Nick Jonas (20ª posição) são alguns artistas pouco abaixo dos 10 principais que estão inclusos na lista dos 20 principais.

Mulheres comediantes

As comediantes Amy Schumer e Betty White fazem parte da lista dos 10 principais, ocupando a 7ª e a 8ª posições, respectivamente. Jimmy Kimmel, a celebridade com maior índice de risco de ser pesquisada on-line de acordo com o estudo do ano passado, passou a ocupar a 26ª posição na lista deste ano (empatado com Melissa McCarthy). Outros comediantes que fazem parte da lista incluem: Jimmy Fallon e Kristen Wiig (empatados na 27ª posição), Tina Fey (29ª posição) e Ellen DeGeneres (31ª posição).

Paixão pelos filmes

Embora nenhum astro do cinema faça parte da lista dos 10 principais deste ano, muitos deles podem "fazer parte do elenco" da lista dos 30 principais, inclusive: Antonio Banderas (14ª posição), Nicole Kidman (15ª posição), Zac Efron (17ª posição), Natalie Portman (18ª posição), Sandra Bullock (19ª posição), Jennifer Lawrence (20ª posição), Kate Mara (22ª posição), Penelope Cruz (27ª posição), Rooney Mara (28ª posição), Scarlett Johansson, Jessica Alba e Naomi Watts (empatadas na 29ª posição).

Programas de TV

Além de Nina Dobrev (10ª posição), o ator Paul Wesley (18ª posição) faz parte da lista, com as estrelas da TV Sofia Vergara (21ª posição), Laverne Cox e Lucy Hale (empatadas na 23ª posição), Kylie Jenner (24ª posição) e Kim Kardashian (28ª posição).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.