TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bauducco adota nova solução de firewall para proteger sua infraestrutura de rede

Postado em: 30/10/2018, às 20:35 por Redação

A busca por uma plataforma eficaz de segurança para a Bauducco foi alavancada pelo próprio crescimento dos negócios, já que a Pandurata Alimentos – a holding que inclui a Bauducco – constantemente expande suas operações, onde segurança tem um papel fundamental.

Por isso, ela contratou a  SonicWall para adoção dos firewalls de próxima geração: "Temos, hoje, um ambiente altamente aderente às boas práticas de mercado; mas é importante destacar que a segurança da informação exige um estado 'sempre alerta'", aponta Jefferson George Kiocia, especialista em Infraestrutura de TI da Bauducco. Na visão dele, a adoção das soluções SonicWall contribui para a manutenção de um padrão de implantação de segurança para novas localidades e projetos de tecnologia da Bauducco. "Essa experiência como um todo gerou uma ótima base de conhecimento, algo que trouxe benefícios intangíveis para nossa companhia".

Além dos Firewalls de Próxima Geração SonicWall, a Bauducco utiliza o SonicWall Analyzer. Graças aos relatórios produzidos por esta ferramenta de gestão, a equipe de TI consegue se manter atualizada sobre tudo o que se passa em cada uma das localidades que utilizam as soluções SonicWall de segurança da rede, ambiente que suporta mais de 2.000 usuários.

"Precisávamos equacionar a infraestrutura de segurança que suportaria a ampliação de nossas fábricas e a construção de novos centros de distribuição; além disso, uma nova unidade de negócios foi criada, a Casa Bauducco, e era fundamental que a infraestrutura de TI estivesse alinhada com a expectativa de crescimento do grupo". Para Kiocia, uma das principais metas era garantir a alta disponibilidade das aplicações que suportam os negócios da Bauducco.

Era essencial que a solução fosse baseada em um appliance com múltiplas funções, capaz de aliar profundidade em segurança com o máximo desempenho da rede. Segundo Kiocia, identificar e bloquear novos códigos maliciosos como ransomware e proteger a plataforma de e-mail contra phishing eram questões estratégicas. "A alta disponibilidade do ambiente, por outro lado, seria reforçada pelo uso de Firewalls de Próxima Geração em HA (high availability), configurados em redundância automática". A nova solução deveria ser capaz, também, de intervir em localidades remotas da rede Bauducco, em especiais espaços que não contassem com um time de TI local.

Segundo Kiocia, a PoC da solução SonicWall foi realizada com o pleno suporte do time local da SonicWall – com destaque para a atuação de Arley Brogiato, country manager da empresa no Brasil – e dos profissionais da CTI, a integradora de soluções que participou deste projeto. "Ao final do dia, a PoC confirmou o que a análise produzida pelo Balanced Scorecard havia mostrado: que a alta disponibilidade, o balanceamento e a performance que o equipamento SonicWall apresentou durante os testes certificaram que essa solução seria aderente às nossas necessidades".

A implementação do Firewall de Próxima Geração da SonicWall aconteceu sem nenhuma descontinuidade para os negócios da Bauducco. O projeto todo foi minuciosamente planejado, regra a regra, filial por filial. Na fase de execução do projeto, os problemas detectados no ambiente foram separados das inovações, o que propiciou flexibilidade para mudanças. "Tudo isso contribuiu para que a implementação acontecesse de forma totalmente transparente para nossos usuários finais, que notaram a melhoria e a estabilidade do ambiente", detalha Kiocia.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/30/10/2018/bauducco-adota-nova-solucao-de-firewall-para-proteger-sua-infraestrutura-de-rede/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial