Kaspersky Lab e AVL se juntam para desenvolver segurança cibernética automotiva

0

Um número cada vez maior de características do veículo – como o diagnóstico remoto, telemática e sistema de entretenimento informativo – utilizam canais de comunicação entre os veículos e a nuvem ou outra infraestrutura. Enquanto o intercâmbio de dados do carro, e para o carro, fornece inúmeras novas oportunidades tecnológicas, esses canais também estão cada vez mais se transformando em alvos ciberataque.

O risco crescente de um veículo ser invadido, violando os seus valores de segurança, privacidade e financeiros, requer medidas metódicas, organizacionais e técnicas para garantir a proteção de todas as características do veículo.

Para atender aos desafios de segurança cibernética do desenvolvimento de sistemas automotivos da próxima geração, a Kaspersky Lab e AVL Software and Functions trabalharão em conjunto para desenvolver tecnologias de segurança avançadas e embutidas por meio de uma abordagem de parceria colaborativa e abrangente.

O Prof. Helmut List, chairman e CEO da AVL List GmbH, e Alex Moiseev, CSO da Kaspersky Lab, assinaram um acordo de cooperação em Regensburg nesta quinta-feira, 1º, O acordo envolve:

• Desenvolvimento conjunto de uma solução de software que garanta uma comunicação segura e à prova de interferências entre os componentes do automóvel, o carro e a sua infraestrutura externa ligada;

• Construir uma ponte entre o desenvolvimento automotivo embutido e as melhores práticas e tecnologias de segurança cibernética;

• Agrupamento de produtos de segurança com componentes de automóveis projetados e promoção de soluções de segurança abrangentes para a indústria automobilística;

• Criação de um portfólio de treinamento e coaching para segurança automotiva;

• Extensão consequente dos negócios, através de uma carteira integrada e abrangente, para proporcionar segurança e proteção aos automóveis ligados e autônomos do futuro.

Um dos principais objetivos é criar uma plataforma de software confiável e flexível que permita aos fabricantes de automóveis desenvolver e implementar uma Unidade de Comunicação Segura (SCU ou Gateway de Carro) em seus carros, usando hardware e componentes de software adicionais alinhados com seus planos de fabricação.

Uma vez desenvolvido, a solução SCU de prova de conceito será testada através de métodos de verificação e validação relacionados à segurança. Este pacote de desenvolvimento abrangente não só produzirá os produtos técnicos necessários na indústria, como também desenvolverá novos conceitos para tornar o software do carro seguro por design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.