BlackBerry firma parceria com interRAI para oferecer soluções de coleta de dados no setor de saúde

0

A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira, 2, que fornecerá software e suporte para ajudar a interRAI Canada a desenvolver versões móveis de questionários e formulários de triagem e admissão para o setor de cuidados com a saúde. Esses aplicativos personalizados de triagem darão mobilidade às ferramentas de avaliação e auxiliarão os estudos da instituição.

Os aplicativos serão desenvolvidos para a plataforma BlackBerry 10, se beneficiando da segurança de ponta a ponta do BES12, uma solução de EMM multiplataforma da BlackBerry, e com o objetivo de melhorar os resultados de cuidados intensivos e a saúde mental dos pacientes.

A interRAI Canada é um grupo de pesquisa, educação e intercâmbio de conhecimento sediado na Escola de Saúde Pública e Sistemas de Saúde da Universidade de Waterloo. Seu enfoque é promover inovações em sistemas de dados, de evidências e de aplicação para os setores de cuidados com a saúde e serviço social.

"Para nós, é imprescindível levar os sistemas de avaliação e triagem da interRAI para um ambiente móvel. Assim, podemos conduzir nossas pesquisas e aumentar a qualidade dos serviços prestados por profissionais de cuidado com a saúde", afirma o professor doutor John Hirdes, da interRAI Canada. "Nossa parceria com a BlackBerry garante uma plataforma móvel segura para mobilização dos nossos aplicativos e nos permite contar com um parceiro de tecnologia inovador e com experiência na área da saúde. A BlackBerry oferece soluções de ponta a ponta para o setor de cuidados com a saúde. É um prazer para nós contar com seu apoio para nossas iniciativas".

A parceria anunciada enfocará em duas iniciativas. A primeira será o desenvolvimento de um aplicativo para acompanhar o tempo de atendimento ao paciente por profissionais de enfermagem, com o objetivo de melhorar os resultados dos cuidados nos casos de distúrbios de saúde mental. A segunda, consiste no desenvolvimento de um aplicativo para dar mobilidade a um questionário de avaliação e triagem que poderá ser utilizado pela equipe de enfermagem para avaliar a saúde geral do paciente.

A mobilidade dos sistemas da interRAI pretende melhorar a eficiência dos cuidados intensivos de saúde, aumentar a adoção dos questionários e melhorar a qualidade do cuidado hospitalar a idosos. Depois de concluído o desenvolvimento, esses aplicativos serão utilizados em ensaio clínicos por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde integrados à rede global da interRAI.

"Estamos entusiasmados por colaborar com a interRAI nesses dois projetos, buscando oferecer soluções inovadoras aos profissionais da saúde e aumentar a qualidade de cuidados aos pacientes", afirma Marty Beard, Diretor de Operações da BlackBerry. "A BlackBerry oferece um mecanismo de comunicação multiplataforma altamente integrado para o intercâmbio de informações relevantes para o setor de saúde. A parceria com a interRAI reforça o nosso compromisso contínuo de estar à frente das inovações nos cuidados de saúde".

A plataforma BlackBerry proporciona soluções que oferecem às instituições de saúde segurança e privacidade para informações confidenciais, além de compatibilidade com ambientes em conformidade com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Médico (HIPAA, na sigla em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.