TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RTM e startup Nextcode firmam parceria

Postado em: 02/05/2019, às 22:02 por Redação

Segundo dados de um estudo realizado pela Serasa Experian, a cada 16 segundos, uma tentativa de fraude é feita no Brasil. Assim, no intuito de ajudar seus clientes na prevenção de golpes, tornando o processo de onboarding mais seguro, a RTM firmou uma parceria com a Nextcode, startup acelerada no programa Darwin Startups, que conta com a parceria corporativa da RTM, passando a oferecer plataforma de verificação de documentos, totalmente digital, através da sua nuvem privada.

O serviço utiliza recursos como Computer Vision, OCR – Optical Character Recognition e machine learning, para extrair informações de RG, CPF, CNH ou comprovantes de residência, validando a integridade dos documentos. Juntamente com os serviços de validação de documentos e dados, a Nextcode conta com soluções de validação biométrica de face (face match), e prova de vida (liveness detection). O background check é realizado juntamente com a Neoway, empresa com mais de três mil bancos de dados cadastrados, garantindo, assim, uma assertividade superior a 95%. Além disso, a plataforma otimiza e digitaliza o onboarding de colaboradores recém-contratados e pode acelerar processos de backoffice.

O principal diferencial da solução da Nextcode é a velocidade da análise, com um tempo que varia, no máximo, entre dois a 15 segundos, proporcionando agilidade para as organizações.

André Mello, diretor Geral da RTM, ressalta que a empresabusca parcerias que vão ao encontro dos valores da empresa. "Com esta união, oferecemos mais uma solução inteligente e inovadora ao mercado. O serviço elimina o trabalho manual do cadastramento, que demanda mais tempo e é suscetível a erros, trazendo economia e confiabilidade. Temos trabalhado incansavelmente na busca de parcerias com startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, que possam ser disponibilizadas na nossa rede ou cloud privada. Essa aproximação é tão necessária para conseguirmos levar inovação ao mercado, com rapidez, segurança e alta taxa de disponibilidade exigidas pelos serviços de missão crítica do setor. A ideia não é competir, mas complementar nosso portfólio e oferecer aos clientes novas opções", afirma o executivo.

O co-fundador e head de Negócios da Nextcode, Juliano Izaguirre, ressaltou as vantagens da parceria com a RTM. "Ser parceira da RTM nos proporcionou a ampliação da nossa capilaridade comercial e tornou o consumo de nossa solução ainda mais robusto. Hoje, somos o único serviço de validação de documentos disponível através do maior provedor de integração do mercado financeiro, e, para uma instituição do setor, isso representa processos de onboarding mais seguros, ágeis e simples. Além de tudo, ser parceira da RTM significa reforçar nosso propósito enquanto Startup, ou seja, a Nextcode existe para auxiliar as empresas a estabelecerem e sustentarem uma relação de verdadeira confiança entres seus clientes, fornecedores e demais parceiros.", conclui.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial