Security4IT amplia portfólio com soluções da AlgoSec

0

A Security4IT anuncia sua recente parceria com a AlgoSec para entrega de soluções de segurança mais abrangentes, que melhoram o entendimento e a visibilidade dos ambientes, aumentam a proteção e agilizam as operações. Com a aliança, a Security4IT reforça seu conjunto de aplicações e agrega inteligência aos sistemas como um diferencial de atendimento aos clientes.

O AlgoSec Security Management Suite oferece visibilidade e análise de políticas complexas de segurança de rede em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. O sistema atua na "sanitização" das regras dos firewalls, gerenciando as políticas de segurança desde a descoberta de conectividade de aplicativos, até o monitoramento das mudanças de regra e desativação segura das aplicações na rede.

A automatização dos processos simplifica e orquestra o gerenciamento de políticas de segurança, o que garante, simultaneamente, proteção e conformidade com as melhores práticas e padrões de mercado, como as regras de PCI (Peripheral Component Interconnect ou Conector de Componentes Periféricos) e SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança).

"Além de gerenciar todas as aplicações que suportam as operações de negócio, a tarefa das equipes de rede e segurança abrange o monitoramento constantes das atualizações, mudanças e surgimento de novos aplicativos para implantar, conectar e proteger. O sistema da AlgoSec automatiza o gerenciamento com base em inteligência artificial, o que garante agilidade das operações, proteção e conformidade aos ambientes", comenta Fábio Maeji Amaro, diretor comercial da Security4IT.

Com o rápido crescimento da Internet das Coisas e do movimento de migração de dados para a nuvem, a gestão das operações de TI e de segurança tem se tornado cada vez mais desafiadora. O gerenciamento de múltiplos ambientes de rede demanda mais automação e inteligência de máquina para garantir a eficácia e agilidade dos processos.

Em uma pesquisa recente, a AlgoSec descobriu que 32% dos entrevistados administraram mais de 100 aplicações críticas em seus data centers, enquanto 19% suportam mais de 200. Em consequência disso, segundo o estudo, mais de um terço das empresas levam mais de 5 semanas para colocar uma nova aplicação em produção e quase 60% das empresas informam que levam mais de oito horas para processar uma simples mudança de conectividade de aplicativos.

"Os benefícios da parceria com a AlgoSec são maior rapidez e precisão na implantação e gerenciamento das aplicações, continuidade de serviços garantida pela gestão inteligente de dados, menor custo de operação e extensão da vida útil da infraestrutura. Como parâmetro de eficiência, a redução no tempo para atender mudanças em políticas de firewall e roteadores chega a 80% com a AlgoSec", afirma Fabio.

A adoção de uma abordagem centrada em aplicativos para o gerenciamento das políticas de segurança permite às organizações identificar o impacto das mudanças na rede para a continuidade dos processos; a remoção precisa de regras de acesso para aplicativos desativados; utilização dos requisitos de conectividade como uma camada proteção; e integração das equipes que interagem com o ambiente sob diferentes perspectivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.