TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Security4IT amplia portfólio com soluções da AlgoSec

Postado em: 02/07/2018, às 17:38 por Claudiney Santos

A Security4IT anuncia sua recente parceria com a AlgoSec para entrega de soluções de segurança mais abrangentes, que melhoram o entendimento e a visibilidade dos ambientes, aumentam a proteção e agilizam as operações. Com a aliança, a Security4IT reforça seu conjunto de aplicações e agrega inteligência aos sistemas como um diferencial de atendimento aos clientes.

O AlgoSec Security Management Suite oferece visibilidade e análise de políticas complexas de segurança de rede em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. O sistema atua na "sanitização" das regras dos firewalls, gerenciando as políticas de segurança desde a descoberta de conectividade de aplicativos, até o monitoramento das mudanças de regra e desativação segura das aplicações na rede.

A automatização dos processos simplifica e orquestra o gerenciamento de políticas de segurança, o que garante, simultaneamente, proteção e conformidade com as melhores práticas e padrões de mercado, como as regras de PCI (Peripheral Component Interconnect ou Conector de Componentes Periféricos) e SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança).

"Além de gerenciar todas as aplicações que suportam as operações de negócio, a tarefa das equipes de rede e segurança abrange o monitoramento constantes das atualizações, mudanças e surgimento de novos aplicativos para implantar, conectar e proteger. O sistema da AlgoSec automatiza o gerenciamento com base em inteligência artificial, o que garante agilidade das operações, proteção e conformidade aos ambientes", comenta Fábio Maeji Amaro, diretor comercial da Security4IT.

Com o rápido crescimento da Internet das Coisas e do movimento de migração de dados para a nuvem, a gestão das operações de TI e de segurança tem se tornado cada vez mais desafiadora. O gerenciamento de múltiplos ambientes de rede demanda mais automação e inteligência de máquina para garantir a eficácia e agilidade dos processos.

Em uma pesquisa recente, a AlgoSec descobriu que 32% dos entrevistados administraram mais de 100 aplicações críticas em seus data centers, enquanto 19% suportam mais de 200. Em consequência disso, segundo o estudo, mais de um terço das empresas levam mais de 5 semanas para colocar uma nova aplicação em produção e quase 60% das empresas informam que levam mais de oito horas para processar uma simples mudança de conectividade de aplicativos.

"Os benefícios da parceria com a AlgoSec são maior rapidez e precisão na implantação e gerenciamento das aplicações, continuidade de serviços garantida pela gestão inteligente de dados, menor custo de operação e extensão da vida útil da infraestrutura. Como parâmetro de eficiência, a redução no tempo para atender mudanças em políticas de firewall e roteadores chega a 80% com a AlgoSec", afirma Fabio.

A adoção de uma abordagem centrada em aplicativos para o gerenciamento das políticas de segurança permite às organizações identificar o impacto das mudanças na rede para a continuidade dos processos; a remoção precisa de regras de acesso para aplicativos desativados; utilização dos requisitos de conectividade como uma camada proteção; e integração das equipes que interagem com o ambiente sob diferentes perspectivas.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/02/07/2018/security4it-amplia-portfolio-com-solucoes-da-algosec/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial