Serviço gratuito Consumidor Seguro protege contra uso indevido do CPF

0

"Consumidor Seguro" é a mais nova tecnologia para proteger o cidadão brasileiro. A ferramenta gratuita acaba de ser lançada e vai garantir que o consumidor seja informado por e-mail ou WhatsApp quando uma empresa consultar o CPF dele.

A iniciativa parte da Credilink, empresa de banco de dados, preocupada com um dado assustador: a cada 15 minutos um CPF é usado para fraudes no Brasil. Um número alarmante de pessoas que, sem saber, têm sua identificação pessoal ligada a golpes, compras indevidas, financiamentos, entre outros. E, pior, só descobrem quando têm um crédito negado ou recebem uma cobrança indevida.

O sistema desenvolvido pela empresa é simples. Basta cadastrar o CPF e alguns dados pessoais que são confirmados. O consumidor, então, passa a ser informado semanalmente sempre que alguém consultar aquele número de CPF na base de dados. Será possível visualizar nome, dia e hora das consultas ao respectivo CPF no período. Assim, se o cidadão notar alguma consulta suspeita poderá tomar as providências em tempo hábil.

A grande diferença para outros sistemas é que o "Consumidor Seguro" é completamente gratuito. "No momento em que o Brasil discute o marco civil da internet, a privacidade de dados, entendemos que – de posse de um banco de dados acessado mais de 120 milhões de vezes – somos capazes de proteger empresários e consumidores", explica o CEO, Mauro Melo.

Nesse mês o serviço estará em fase de pré-lançamento e pré-cadastramento. A cobertura do serviço começa a partir do lançamento oficial, em novembro.

Essa etapa é considerada importante uma vez que, devido a gratuidade, a expectativa é que haja uma grande procura. "Estamos prontos para tirar as dúvidas dos consumidores e assim elaborar um serviço de perguntas frequentes alinhadas às principais dúvidas e um serviço completamente eficiente. Entendemos nosso dever, pois localizamos pessoas para diversos fins, encontramos e unimos ideais. Nada mais relevante do que usar a informação que já tempos para prestar um serviço de relevância pública e social", afirma Melo.

A Credilink está a cerca de 20 anos no mercado e possui profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito, fraudes, cobrança e informações cadastrais. A empresa atua em todo território nacional atendendo à multinacionais, órgãos públicos, bancos, financeiras, cartões de crédito, consignados, entre muitos outros.

Com uma carteira de mais de cinco mil clientes, 50 mil usuários e média de 70 milhões de consultas ao mês, a empresa oferece serviços variados e adaptados às necessidades de cada cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.