Kyptus busca iniciar startup na Alemanha

0

Especializada em produtos, serviços e soluções para os segmentos de ciberdefesa e cibersegurança, a Kryptus dá continuidade ao seu projeto de expansão internacional tendo agora a Alemanha como mercado-alvo.

Fundada em 2003, em Campinas, a Kryptus nasceu como uma oficina de projetos especiais de software e hardware para segurança em áreas críticas de Governo. Em 2011, passou a atuar diretamente no segmento de defesa.

"Em 2016, recebemos um aporte importante do grupo suíço Kudelski Security e vivemos atualmente a nossa terceira grande fase, muito voltada para atuação no mercado internacional e corporativo, mas sem, claro, esquecer os segmentos de Governo e Defesa", explica Roberto Gallo, CEO da Kryptus

Associada ao Sistema Softex, nos últimos quatro anos a Kryptus recebeu da entidade apoios importantes que auxiliaram a impulsionar o negócio não só no Brasil, mas também no exterior. O primeiro foi a seleção para o TI de Impacto, programa de capacitação em estratégia da inovação. A Kryptus também participa como integradora de soluções de antivírus e firewall do projeto de Segurança e Defesa Cibernética do Governo Federal e do Projeto Setorial Brasil IT+ gerenciado pela Softex em parceria com a Apex-Brasil.

Segundo Gallo, o mercado alemão, além de investir muito em segurança, é extremamente competitivo. "Já exportamos para diversos países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Elaboramos um detalhado projeto de inteligência de mercado e temos musculatura para entregar nossas soluções independentemente da localização geográfica de nossos clientes. Hoje, cerca de 40% do mercado europeu de segurança está na Alemanha. Não temos a ilusão de que a nossa inserção local será fácil, mas a nossa seleção para o ciclo Berlim do StartOut Brasil pode ser o empurrão que precisávamos", avalia o executivo.

Entrar no mercado externo não é algo trivial. É um ciclo de longa maturação e que exige muito capital. "Nos momentos de crise, algumas empresas acabam desistindo desse processo por falta de liquidez. No nosso caso, quando a crise econômica ficou mais aguda, resolvemos dobrar nossa aposta no mercado global. Com isso nossa oferta ganhou competitividade e essa decisão, embora ousada, se mostrou acertada e representou parte expressiva de nossa receita nos dois últimos anos", conclui o CEO da Kryptus.

Segundo dados da Softex, as empresas de software e serviços de TI exportaram cerca de R$ 3,1 bilhões no ano passado e as 300 empresas integrantes do Projeto Setorial Brasil IT+ colaboraram com a expressiva quantia de R$ 1,5 bilhão para a balança comercial do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.