Intel Security e VMware anunciam solução integrada para automatizar serviços de IPS

0

A Intel Security e a VMware, Inc. anunciam uma solução integrada que aproveita a abordagem Software-Defined Data Center e a plataforma de virtualização de rede VMware NSX para automatizar a distribuição e a aplicação do McAfee Network Security Platform (NSP) da Intel Security, fornecendo serviços de Intelligent Intrusion Prevention (IPS) para a proteção do tráfego leste-oeste no data center. Clientes corporativos e provedores de serviços irão se beneficiar da orquestração, do encadeamento e da entrega simplificados dos mesmos serviços avançados que a Intel Security fornece para o tráfego norte-sul no perímetro do data center.

Entre os clientes que irão se beneficiar imediatamente dessa solução, está a ClearDATA, provedora de nuvem no setor de saúde cujos clientes exigem hospedagem em nuvem, backup, recuperação de desastres e serviços de segurança da informação em conformidade com a HIPAA. Atender a essas rigorosas demandas exige que a ClearDATA forneça proteção avançada contra ameaças, de maneira uniforme, para todo o tráfego que entra no data center, bem como para o tráfego interno, sem que haja uma crescente complexidade. A solução integrada permite que a ClearDATA automatize o provisionamento e a entrega de serviços de IPS para proteger o tráfego dentro do data center e redimensionar esses serviços de forma dinâmica para atender à demanda do cliente.

"A segurança é uma questão fundamental para nossos clientes do setor de saúde, os quais devem prestar serviços aos pacientes de maneira rápida e segura. Usamos a virtualização de rede VMware NSX para simplificar e automatizar a entrega do McAfee NSP da Intel Security pela nossa nuvem. Isso nos permite oferecer aos clientes o mesmo nível avançado de proteção contra ameaças para todo o tráfego do data center, com controles de segurança alinhados a cada aplicativo", disse Matt Ferrari, CTO da ClearDATA.

A nova solução integrada inclui o McAfee NSP IPS-VM100-VSS (um novo modelo da série IPS-VM, projetado para oferecer interoperabilidade com o VMware NSX), McAfee Network Security Manager, Intel Security Controller e a plataforma de virtualização de rede VMWare NSX.

O Intel Security Controller é executado, de maneira transparente, como um agente intermediário entre a infraestrutura do VMware NSX e o McAfee NSP da Intel Security. Uma vez que trabalha em conjunto com o VMware NSX Manager, ele permite que a proteção do IPS de rede seja provisionada de forma dinâmica e automática para ajudar a proteger o tráfego dentro da máquina virtual, com base nas políticas e nos requisitos definidos, permitindo, assim, que os administradores trabalhem em um ambiente semelhante ao de um plug-in, o qual permite o suporte a microssegmentação, perfis de segurança, fluxos de trabalho, políticas e grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.