TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IDEMIA e Octo Telematics criam solução de reconhecimento facial para compartilhamento de carros

Postado em: 04/03/2018, às 22:53 por Redação

A IDEMIA anunciou que implementou a tecnologia de reconhecimento facial na EasyOpen, uma solução previamente desenvolvida com sua parceria Omoove, uma empresa da Octo Telematics, provedora europeia de tecnologia de Mobilidade Compartilhada. O processo de registro digital combinado com a tecnologia de reconhecimento facial irá inscrever e autenticar com segurança o condutor antes da EasyOpen abrir automaticamente o carro.

A experiência de locar um carro jamais será a mesma graças à solução EasyOpen, que combina a experiência da IDEMIA na habilitação de serviços seguros e experiência da Omoove em plataformas de Mobilidade Compartilhada e tecnologia a bordo

A primeira versão da solução foi lançada no último ano e permite que os condutores já registrados no aplicativo utilizem seus smartphones como chave para abrir o carro de modo seguro. Neste ano, as empresas anunciaram a introdução de um novo processo para registro digital do condutor combinado com a tecnologia de reconhecimento facial, que será implementada na solução EasyOpen.

Esta solução utiliza o smartphone para criar a identidade do condutor ao registrar documentos de identificação de modo rápido e compatível ao usuário, enquanto concede acesso ao carro posteriormente por meio de uma selfie, graças à solução de reconhecimento facial da IDEMIA.

Segundo um estudo realizado pela Frost & Sullivan (www.frost.com), o número de usuários que compartilham carros deve aumentar em 16,4% CAGR dentro de 2025: o uso de carros particulares irá então diminuir e as agências de locação de carros terão necessidade de tecnologias de alto desempenho, a fim de dar segurança a carros compartilhados. Neste contexto, a IDEMIA e a Omoove reforçam suas posições sobre este mercado promissor com a solução EasyOpen extremamente simples, intuitiva e rápida.

"Ao combinar o aumento de segurança com a conveniência adicional, estamos tornando a experiência de usuários ainda mais simples neste mercado promissor de compartilhamento de carros", explica Yves Portalier, vice-presidente executivo de Negócios de Objetos Conectados na IDEMIA.

"O carro conectado sem chave irá revelar uma nova era de Mobilidade Compartilhada, ao simplificar o trajeto do condutor e permitir que operadoras ofereçam uma solução simples e confiável", acrescenta Giuseppe Zuco, diretor executivo na Omoove e co-fundador da Octo Telematics.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/04/03/2018/idemia-e-octo-telematics-criam-solucao-de-reconhecimento-facial-para-compartilhamento-de-carros/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial