Gemalto faz parceria para oferecer segurança como serviço

0

A SFR Business Team, um dos principais provedores franceses de serviços na nuvem, e a Gemalto, anunciam a nova oferta "OTP Cloud", no modo de Segurança como Serviço, integrando o software Protiva Cloud Confirm da Gemalto voltado para aos clientes empresariais.

O Protiva Cloud Confirm transforma os parques de smartphones existentes em dispositivos móveis de autenticação, aliando a conveniência a níveis excepcionais de proteção dos dados. A nova solução conjunta oferece um acesso integrado e seguro aos aplicativos do cliente hospedados na nuvem da SFR, além de acesso remoto seguro às redes virtuais privadas (VPNs) corporativas.

O pacote contratado inclui um serviço 'all in one' que combina um aplicativo para smartphone já disponível em todas as lojas de aplicativos móveis, um recurso de senha descartável (OTP) por SMS e um 'servidor como serviço' de autenticação para múltiplos usuários.

O usuário final acessa seus aplicativos baseados na nuvem simplesmente inserindo seu nome de usuário na página de login da SFR, junto com uma senha de uso único gerada diretamente pelo aplicativo para smartphone ou via senha descartável por SMS.

O Protiva Cloud Confirm da Gemalto elimina a necessidade de ligações para o serviço de suporte relacionadas a redefinições de senha ou extravio de dispositivos adicionais, o que pode resultar em uma economia substancial para a empresa. A solução não requer investimento em dispositivos extras nem implementação de infraestrutura no local do cliente.

"Os serviços na nuvem oferecem à SFR uma oportunidade de agregar valor às relações empresariais existentes, bem como de atrair novos clientes", declara Jean-Frédéric Karcher, diretor de marketing de segurança na SFR Business Team. "Os mais recentes padrões de segurança, a soberania de dados[2] e a máxima simplicidade são requisitos fundamentais para os clientes empresariais. Graças à solução da Gemalto, que otimiza o smartphone, temos um diferencial significativo para estabelecer um altíssimo nível de confiança em nosso novo serviço."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.