TP-Link avisa que já corrigiu falhas de segurança em roteadores

0

Em comunicado enviado nesta noite de terça-feira, 5,  a TP-Link, uma das marcas citadas nominalmente pelo serviço de inteligência norte-americano, FBI, diz reconhecer a vulnerabilidade "VPN' Filter" e também que já agiu para corrigir as falhas apontadas pela Cisco Talos, em informação que levou o FBI a recomendar que os roteadores do mundo todo fossem reinicializados.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

Segurança Contra Malware VPN Filter

Nós da TP-Link estamos cientes da nova vulnerabilidade de segurança chamada "VPN Filter", que pode trazer riscos para alguns roteadores. De acordo com a Investigação da Cisco Talos, essa vulnerabilidade de segurança pode usar as falhas existentes nos dispositivos e tentar iniciar ataques. Até agora, não recebemos nenhum novo feedback de vulnerabilidade e, quanto aos antigos existentes, já os corrigimos por meio da liberação do firmware.

Para proteger-se contra esse possível malware, aconselhamos nossos clientes a seguir os seguintes passos:

  1. Verifique se você está utlizando a versão mais recente do firmware no seu roteador.

Você pode verificar se a firmware em execução no seu dispositivo é o mais recente ou não através deste link:

https://www.tp-link.com/download-center.html

  1. Por favor, altere o nome de usuário e a senha do administrador padrão na interface  web. Para uma operação mais detalhada, você pode consultar este link:

https://www.tp-link.com/faq-73.html

  1. Se o recurso de gerenciamento remoto não for necessário para você, desative o Gerenciamento Remoto na interface web. O recurso de gerenciamento remoto, se configurado incorretamente, pode aumentar a possibilidade de ataques.
  2. Se você tiver a preocupação de que o seu roteador possa ter sido atacado, tente restaurar primeiro as configurações padrão de fábrica do roteador e, em seguida, execute as etapas acima.

A TP-Link está investigando e atualizará este comunicado à medida que mais informações estiverem disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.