TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TP-Link avisa que já corrigiu falhas de segurança em roteadores

Postado em: 05/06/2018, às 20:46 por Redação

Em comunicado enviado nesta noite de terça-feira, 5,  a TP-Link, uma das marcas citadas nominalmente pelo serviço de inteligência norte-americano, FBI, diz reconhecer a vulnerabilidade "VPN' Filter" e também que já agiu para corrigir as falhas apontadas pela Cisco Talos, em informação que levou o FBI a recomendar que os roteadores do mundo todo fossem reinicializados.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

Segurança Contra Malware VPN Filter

Nós da TP-Link estamos cientes da nova vulnerabilidade de segurança chamada "VPN Filter", que pode trazer riscos para alguns roteadores. De acordo com a Investigação da Cisco Talos, essa vulnerabilidade de segurança pode usar as falhas existentes nos dispositivos e tentar iniciar ataques. Até agora, não recebemos nenhum novo feedback de vulnerabilidade e, quanto aos antigos existentes, já os corrigimos por meio da liberação do firmware.

Para proteger-se contra esse possível malware, aconselhamos nossos clientes a seguir os seguintes passos:

  1. Verifique se você está utlizando a versão mais recente do firmware no seu roteador.

Você pode verificar se a firmware em execução no seu dispositivo é o mais recente ou não através deste link:

https://www.tp-link.com/download-center.html

  1. Por favor, altere o nome de usuário e a senha do administrador padrão na interface  web. Para uma operação mais detalhada, você pode consultar este link:

https://www.tp-link.com/faq-73.html

  1. Se o recurso de gerenciamento remoto não for necessário para você, desative o Gerenciamento Remoto na interface web. O recurso de gerenciamento remoto, se configurado incorretamente, pode aumentar a possibilidade de ataques.
  2. Se você tiver a preocupação de que o seu roteador possa ter sido atacado, tente restaurar primeiro as configurações padrão de fábrica do roteador e, em seguida, execute as etapas acima.

A TP-Link está investigando e atualizará este comunicado à medida que mais informações estiverem disponíveis.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top