MasterCard passa a usar tokenização em compras on-line e aplicativos

0

A MasterCard anuncia a integração de pagamentos totalmente tokenizados ao MasterPass, aproveitando seu serviço MasterCard Digital Enablement Service (MDES). Dessa forma, consumidores poderão fazer compras mais seguras na Internet ou em aplicativos usando qualquer dispositivo conectado.

O MasterPass permite que emissores ofereçam serviços de pagamento digital em todos os canais e dispositivos ao redor do mundo, fortalecendo a relação de confiança dos consumidores com seus bancos. O aplicativo armazena as opções de pagamento e de entrega dos compradores de forma segura, agilizando e descomplicando a finalização da compra, sem a necessidade de digitar números ou dados.

O botão "Compre com MasterPass" já está disponível em websites e aplicativos de mais de 250 mil estabelecimentos no mundo todo, nos setores de turismo, entretenimento, restaurantes de fast food, varejo e outros.

Atendendo aos pedidos dos emissores que oferecem o MasterPass aos seus clientes, a MasterCard substituirá o número pessoal de conta (PAN) dos cartões de crédito, débito, comerciais e pré-pagos que são armazenados no aplicativo por um "token" seguro – ou seja, por um número de 16 dígitos que representa o PAN gravado na frente desses cartões de pagamento. Os tokens são números exclusivos de cada carteira MasterPass conectada a um banco e contam com segurança baseada na tecnologia EMV (chip) que oferece ainda mais tranquilidade aos consumidores e estabelecimentos comerciais.

"Ainda vemos o crescimento exponencial das compras on-line e da participação de dispositivos conectados no comércio. Nossos clientes querem uma maneira simples de fazer compras on-line com seu Citi MasterPass, permitindo finalizar uma compra com poucos cliques. Integrar a tokenização é importante para a nossa estratégia de pagamentos digitais e oferece mais uma camada de segurança aos nossos clientes", disse Barry Rodrigues, líder de soluções de pagamentos corporativos do Citi.

"O MasterPass permite aos consumidores pagar suas compras com a segurança que eles exigem, seja on-line ou em aplicativos, usando qualquer dispositivo. Com a tokenização do MasterPass, criamos para os consumidores um 'canal digital' seguro e direto com o banco, que pode ser acessado usando as ferramentas de banco on-line e móvel que eles já conhecem. Em parceria com os nossos bancos, estamos criando um modo mais prático e seguro de fazer pagamento hoje", disse Ed McLaughlin, diretor de pagamentos emergentes da MasterCard..

Desde o anúncio do serviço MDES, em 2013, milhões de contas da MasterCard de centenas de bancos já foram tokenizadas para começar a usar carteiras digitais populares como Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay. No momento, o MDES permite tokenizar cartões de crédito, débito, co-branded, pré-pagos, comerciaisprivate label e para pequenas empresas, além de aplicativos, comércio eletrônico e sistemas com cartões pré-registrados. O MasterPass tokenizado estará disponível inicialmente aos clientes dos Estados Unidos, em 2016, e o serviço será ampliado posteriormente aos demais mercados compatíveis com o MDES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.