RSA lança solução de segurança para Big Data

0

A RSA, divisão de segurança da EMC, apresenta a próxima geração do RSA Silver Tail projetada para ajudar as organizações a visualizar melhor a atividade nos sites e distinguir o comportamento normal do potencialmente malicioso. Com a capacidade de separar rapidamente as atividades amigas das inimigas, as equipes de segurança e de combate à fraude podem, em tempo real, investigar ameaças a aplicativos móveis e a sessões da Web e reduzir seu impacto.

Com um enfoque voltado para o Big Data, o RSA Silver Tail coleta e analisa grandes volumes de dados em tempo real para detectar anomalias, ameaças à segurança da TI, fraudes, abuso na lógica dos negócios e outras atividades maliciosas.  Convertendo os detalhes de clickstream (registro dos cliques de um usuário) em informações sobre a sessão da Web, ele foi projetado para fornecer às organizações a visibilidade que ajuda a identificar a diferença crucial entre a atividade dos clientes e a atividade criminosa que vem ocorrendo em sites de comércio eletrônico, portais eletrônicos do governo e sites de bancos on-line.

Projetado para garantir que as organizações tenham ferramentas para identificar mais ameaças com mais rapidez e investigá-las com muito mais eficácia, o RSA Silver Tail acrescenta recursos de gerenciamento de incidentes com um só clique e uma inteligente interface do usuário para ajudar as organizações a obter mais visibilidade sobre as atividades nos sites em milhões de sessões simultâneas de usuários na Web. Além disso, com a análise lógica de fluxo contínuo e a avaliação de ameaças clique a clique, o Silver Tail 4.0 aproveita o poder do Big Data para analisar os detalhes dos registros das sessões da Web a fim de identificar ameaças e tráfego malicioso e revelar tendências de comportamento que talvez não fossem detectadas de outro modo. Como resultado, as organizações experimentam uma redução nos custos diretos e indiretos associados a fraude, segurança e outros usos perturbadores de sites, entre eles a tomada de controle de uma conta, descoberta de senha, ataques DDoS (Distributed Denial-of-Service, ataque distribuído de negação de serviço), extração de informações e abuso de lógica dos negócios (por exemplo, uso indevido da funcionalidade do carrinho de compras ou dos descontos on-line).  

Entre os novos recursos do RSA Silver Tail estão:

Streaming Analytics (análise lógica de fluxo contínuo) o RSA Silver Tail oferece uma avaliação de ameaças clique a clique que permite detectar de modo mais inteligente as ameaças comportamentais, com base em risco, o que resulta em detecção mais rápida e redução do impacto das ameaças na Web. A análise lógica de fluxo contínuo emprega tecnologia exclusiva de análise em memória para detecção em tempo real da mais recente geração de ataques complexos a sites.

Incidents Functionality (funcionalidade em incidentes) – permite detecção mais fácil e mais rápida de ameaças e fornece contexto adicional para ajudar as equipes a entender as causas da ameaça, proporcionando uma investigação mais eficiente.

Intelligent User Interface (interface inteligente do usuário) – projetada para se adaptar ao modo de trabalho das equipes de segurança e de combate à fraude. A nova UI traz capacidades de visualização de big data que incluem recursos altamente interativos que ajudam a simplificar e priorizar a detecção e a investigação de ameaças. Listas organizadas de IPs, usuários, páginas e sessões da Web sob suspeita permitem que os investigadores identifiquem e examinem rapidamente as ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.