Estudo mostra alta incidência de ataques ransomware sobre São Paulo

0

Pesquisa da SonicWall mostra que o Brasil e, em especial, o estado de São Paulo, é uma região muito visada pelos criminosos digitais. Análises realizadas pelo SonicWall Security Center em abril e maio indicam que, nesse período, apenas São Paulo foi alvo de 3,03 milhões de ataques.

O mesmo levantamento realizado em abril e maio mostrou, ainda, que 3,3% de todos os ataques direcionados contra o Brasil estão relacionados com tentativas de sequestro de dados.

Esse quadro contrasta com o que foi mostrado no relatório SonicWall de CiberAmeaças 2018, divulgado em março passado.

Outra modalidade de ataque que continua avançando no Brasil é o phishing – vetor importante dos ataques de ransomware e outras modalidades. Análises produzidas pelo SonicWall Security Center nos últimos meses mostram que o Brasil só está atrás dos EUA em ataques deste tipo.

Enquanto 14,75% do malware direcionado aos EUA é phishing, no Brasil essa marca é de 11,1%. Em seguida vem a Alemanha, com 8,6% e a Índia, com 6,4%.

A soma desse tipo de ação educativa com soluções eficazes de identificação e eliminação de phishing – como a plataforma de sandbox SonicWall Capture Advanced Threat Protection – pode diminuir significativamente potenciais vulnerabilidades nas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.