F-Secure lança serviço armazenamento na nuvem que promete garantia de privacidade

0

A F-Secure anuncia sua nova solução para armazenamento de conteúdo em nuvem. O Younited oferece uma experiência de segurança e privacidade para seus usuários que poderão armazenar imagens, vídeos, documentos e conteúdos de seus vários dispositivos, em um único lugar seguro e privado, como ressalta Christian Fredrikson, CEO da F-Secure, "segurança é o nosso maior valor e toda arquitetura do Younited foi rigorosamente construída para atender este princípio".

Os serviços em nuvem particulares, geralmente, estão relacionados à capacidade de armazenar arquivos de usuários e fazer o backup desses documentos em um espaço on-line, compartilhá-los com amigos, familiares e colegas de trabalho, bem como sincronizá-los entre computadores, tablets, smartphones e laptops, concedendo aos usuários acesso a seus arquivos, independentemente do horário, do dispositivo ou de sua localização. O aumento dessa demanda pode ser visto claramente com o surgimento de diversas opções de produtos e serviços de compartilhamento.

Ao todo, estima-se que mais de 500 milhões de pessoas já aderiram aos serviços em nuvem no mundo todo, um salto exponencial na necessidade do público de se conectar e se sentir seguro. No entanto, essas soluções parecem cada vez mais complexas e sem uma garantia de privacidade em relação a sua forma de armazenamento ou utilização. Pensando nisso, a F-Secure desenvolveu o Younited que oferece proteção e segurança de forma ampla para atender as necessidades fundamentais dos usuários, além de oferecer uma experiência agradável e atrativa em um serviço em que se pode confiar, seja para armazenar fotos, documentos, vídeos, livros, músicas ou para manter intacta qualquer tipo de informação valiosa para o cliente.

"Achamos que os serviços em nuvem já existentes, não atendem a real expectativa dos usuários e não oferecem a solução adequada para a demanda atual. E nós queremos mudar isso", afirma Timo Laaksonen, vice-presidente da F-Secure Corporation. "A ideia do Younited já é bastante inovadora, mas isso é apenas o começo. A intenção é oferecer ainda uma grande variedade de novos recursos de serviços, que está em fase final de planejamento, e que dará ainda mais intensidade à experiência de cada usuário. Em breve, lançaremos uma forma totalmente nova, fácil e divertida de compartilhar fotos e vídeos com amigos e familiares", complementa o executivo.

Criado de acordo com os moldes de privacidade da Finlândia, um país com leis rígidas e valores culturais bem definidos em relação à espionagem, o Younited oferece confidencialidade desde o início, permitindo aos usuários o controle total de seus dados e informações, além de contar com uma equipe de profissionais especializados em segurança para garantir, diariamente, que seus conteúdos não sejam comprometidos, sofram ataques de malwares, ou sejam acessados de forma irregular.

"O Younited é a solução ideal para armazenar e compartilhar arquivos de forma rápida e segura. Esse serviço é um esforço da F-Secure para trazer o que há de mais moderno em segurança e credibilidade. Nossa plataforma vai mudar a forma como as pessoas veem o mercado de nuvem privada e se relacionam com esse tipo de serviço", afirma Leandro Hernandez, VP para América Latina da F-Secure.

Os serviços em nuvem baseiam-se na confiança

Os recentes episódios envolvendo o governo dos Estados Unidos em esquemas de espionagem trouxeram à tona a necessidade de criar um sistema de nuvem exclusivo e intransponível. Em busca de mais segurança e privacidade online, milhares de consumidores e pequenas empresas do país norte-americano já aderiram ao Younited – bem antes do lançamento oficial. Isso demonstra uma demanda evidente no mercado por uma alternativa para os serviços em nuvem, especialmente nesse país. Além do medo de ter suas informações corrompidas, milhares de usuários demonstram uma grande preocupação com o aumento da proliferação de malwares, presentes em diversos serviços de nuvem particulares, o que dificulta ainda mais a credibilidade desse tipo de plataforma.

"Acreditamos que essa é a hora de uma nova alternativa entrar no mercado e proporcionar soluções reais para os usuários, diferente dos serviços que encontramos atualmente na internet", declara Mikko Hypponen, diretor de Pesquisas da F-Secure. "O mundo precisa agora de um serviço de armazenamento em nuvem que não esteja sujeito ao acesso descontrolado das agências de inteligência", finaliza o executivo.

Agradável e atrativo

O Younited oferece ainda uma experiência altamente visual para acessar conteúdos on-line ou off-line a partir de qualquer dispositivo, bem como compartilhar e organizar esses conteúdos. O Younited vem com um aplicativo para computadores Windows, Macs da Apple, dispositivos Android, iPhones e iPads da Apple, Windows Phone 8, além de uma interface de usuário genérica da Web.

Além de os usuários terem seu próprio espaço de armazenamento seguro e particular no Younited, eles também podem conectar suas contas do Facebook, Dropbox e Picasa ao serviço. Com isso, os consumidores conseguem ver todos os seus conteúdos em um único local de forma acessível e organizada. O Younited também permite adicionar nuvens externas ao serviço, desse modo, os usuários terão espaço de armazenamento em nuvem praticamente ilimitado para seus arquivos.

Acessibilidade

O Younited está sendo lançado em três pacotes alternativos: Free, Medium e Premium. A versão Free oferecerá todas as funcionalidades do Younited, mais 10 GB de armazenamento em nuvem com segurança. A versão Medium aumenta o armazenamento em nuvem segura para 200 GB, enquanto a versão Premium fornece aos usuários 500 GB de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.