Unisys lança serviço de resiliência cibernética

0

A Unisys Corporation anuncia o lançamento de um novo conjunto de serviços de resiliência cibernética para auxiliar seus clientes a se protegerem de possíveis crises relacionadas a ataques cibernéticos, simulando ameaças reais e utilizando-as para desenvolver procedimentos e políticas eficazes para prevenção e resposta.

Para desenvolver estes novos serviços, customizou a metodologia de jogos cibernéticos de guerra utilizada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, combinada com normas publicadas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos e o adaptou para ser utilizado por empresas e governos. A ferramenta da Unisys identifica rapidamente os desafios "mais prováveis", "mais perigosos" e "incomuns/que nunca vão acontecer" das operações dos usuários. Além disso, também ajuda a avaliar o grau de preparação do cliente para gerenciar uma crise, bem como todo o plano de resposta a incidentes.

Os participantes se organizam em equipes para atingir os objetivos de cada ocorrência em uma simulação com estratégias de ataques reais, enquanto respondem a diversas alterações nas condições operacionais e do ambiente. Ao final deste exercício, a Unisys fornece um plano detalhado para o cliente, incluindo uma análise da simulação e recomendações práticas.

"Os riscos são extremamente altos para os executivos responsáveis por evitar qualquer crise que possam resultar em danos à marca, desvalorização de mercado ou perda de clientes", afirma Tom Patterson, Chief Trust Officer da Unisys. "Os serviços de resiliência da Unisys são parte do nosso completo portfólio de serviços de segurança, incluindo consultoria personalizada, produtos avançados, entre eles Unisys Stealth e ClearPath Forward, serviços gerenciados e soluções confiáveis tanto para segurança física quanto cibernética", completa.

A Unisys oferece três opções de serviços de resiliência altamente estruturados, dependendo das necessidades do cliente, que abrangem desde atividades básicas até as mais complexas. Todas as opções são baseadas em propriedades intelectuais da Unisys, além disso são personalizadas e aplicadas de acordo com as especificidades de cada cliente, por profissionais experientes, com foco em elementos de negócios, tecnologia e risco humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.