Brasil sofre quase 800 mil ataques de cibercriminosos todos os dias do último trimestre de 2017

0

Os internautas brasileiros estão cada vez mais vulneráveis a ataques cibercriminosos. Um estudo realizado DFNDR Lab, da empresa de segurança PSafe, mostra que ao longo do ano de 2017 foram detectados mais de 205 milhões de ciberataques no país.

Só no último trimestre foram registrados 70 milhões de casos, sendo 66,1 milhões de ataques via links maliciosos e 3,1 milhões via malware. Os brasileiros acessaram, em média, oito links maliciosos por segundo nos últimos três meses do ano.

Só nos aplicativos de mensagem, como WhatsApp, o número de ataques duplicou no quarto trimestre, passando de 21,3 milhões para 44,1 milhões, o que representa um crescimento de 107%. O WhatsApp é o meio preferido para espalhar ataques, correspondendo a 66% do total registrado – o que representa algo em torno de 29 milhões de casos.

O segundo tipo de ataque mais comum usando links maliciosos foi via publicidade suspeita, que totalizou 6,3 milhões de detecções no período, seguido por phishing bancário, com 4,5 milhões de casos. Na parte de malwares foram listadas fraudes por SMS (3,1 milhões), cópias maliciosas (755 mil) e ataques bancários (6 mil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.