TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa e Euromonitor avaliam em US$ 161 bilhões as oportunidades no mercado de autenticação

Postado em: 07/08/2018, às 21:15 por Redação

Estudo global da Visa sobre serviços e tecnologias de autenticação avaliou em US$ 161 bilhões o total das oportunidades nesse mercado. Realizado em parceria com a Euromonitor International Ltd, o estudo "Assessing Global Authentication Opportunities", identificou os momentos mais comuns em que os consumidores têm de autenticar sua própria identidade por segurança e com qual frequência o fazem. Assim, chegaram a uma maneira quantificável de avaliar cada ação como uma oportunidade de investimento e retorno.

A pesquisa considera como autenticação a evidência que uma pessoa fornece para certificar que é quem diz ser. Cada momento ou processo de autenticação varia, e pode ser tão simples quanto inserir um código ou senha de seis dígitos ou tão avançada quanto uma análise facial ou de retina, por exemplo. Os consumidores realizaram globalmente cerca de 52 trilhões de momentos de autenticação em 2016. Com base na população global daquele ano, isso significa que cada adulto autentica sua identidade, em média, 30 a 40 vezes por dia

Quatro mercados-chave foram estudados: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Cingapura. Estados Unidos e Reino Unido foram escolhidos como grandes mercados consumidores tecnologicamente avançados, onde haveria momentos de autenticação plenamente estabelecidos. Já Brasil e Cingapura representam mercados emergentes, onde o avanço nos pagamentos digitais e a maior aceitação de novas tecnologias pelos consumidores são notáveis.
Ao todo, foram identificados 175 momentos de autenticação de segurança. Embora tenha contabilizado momentos já comuns em nossas vidas – como desbloquear o smartphone com a digital e analisar o saldo da conta bancária online -, o estudo identifica também outros momentos não tão óbvios, como check-in para consultas médicas e votação em eleições. A maioria desses momentos são das indústrias de: Finanças (46), Governo (23), Defesa (16), Segurança pessoal (15) e Medicina (12).

A pesquisa identifica ainda oportunidades atraentes para a integração dos serviços atuais e o que pode ser integrado no futuro, como implementar a tecnologia de autenticação em transações digitais, serviços eletrônicos governamentais e logins de propriedade digital. Em um futuro muito próximo, a Internet das Coisas (IoT), os serviços médicos e de transporte são as áreas em que a necessidade de autenticação será cada vez mais latente.

Um caso que merece ser destaque quando pensamos em autenticação já existente no Brasil é a solução lançada em 2017 pelo Neon em parceria com a Visa , que permite que seus clientes portadores de cartões Visa autentiquem suas compras online por meio de uma selfie – além das opções de utilização da digital e da tradicional senha numérica. A inovação oferece uma experiência de pagamento segura e 100% digital, além de ser mais uma opção que o consumidor pode optar ao se identificar.

Visa ID Intelligence

A Visa desenvolveu uma plataforma de autenticação, a Visa ID Intelligence, e tem desenvolvido parcerias com empresas para repensar a experiência de autenticação, apoiando novas oportunidades de comércio. A empresa está empenhada em ajudar o setor a apresentar soluções de autenticação segura para documentos de identidade, dados do usuário, dados de dispositivos e dados biométricos para remover o atrito da experiência do consumidor ao pagar, para que os momentos de autenticação se tornem ainda mais fluidos.

Com o Visa ID Intelligence, instituições financeiras, desenvolvedores e parceiros comerciais podem adotar, de maneira fácil e rápida, tecnologias emergentes de autenticação, como reconhecimento facial, de impressão digital ou de voz; verificação de documentos; ou identificação de dispositivo e usuário. Isso ajuda a criar maneiras seguras e convenientes para os consumidores fazerem check-in, registros, compras e pagamentos.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top