Veeam assegura proteção de dados críticos de saúde da Unimed Ribeirão

0

Veeam Software está ajudando a Unimed Ribeirão, unidade da maior cooperativa de saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, a proteger os dados críticos de clientes e pacientes. A operadora de planos de saúde e hospital na cidade de Ribeirão Preto (SP) é responsável por cerca de 200 mil vidas.

Em um cenário em que as empresas do setor de saúde têm migrado registros médicos para tecnologias digitais, é fundamental manter as informações seguras contra perdas e possíveis ciberataques, além de disponíveis para os profissionais médicos e laboratoriais. A Unimed Ribeirão está usando o Veeam Backup & Replication para proteger e preservar dados de saúde dos beneficiários, históricos de otimização da operadora, informações de prontuário eletrônico e outros sistemas usados na administração do cuidado ao paciente.

Em um mundo onde os dados estão se alastrando por todos os lugares, em apps, sistemas e nuvens, muitas empresas têm dificuldade em proteger suas informações. De acordo com o Relatório de Disponibilidade de 2017 da Veeam, três de quatro empresas respondentes reconhecem que possuem uma 'lacuna de proteção', ou seja, sabem que não conseguem proteger seus dados com a frequência necessária para garantir a continuidade dos negócios.

Além da proteção para a continuidade do tratamento de pacientes, a tecnologia da Veeam assegura o cumprimento das regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que as operadoras de planos de saúde são responsáveis pela salvaguarda das informações dos beneficiários.

Com a facilidade de uso e recursos proporcionados pela Veeam, a Unimed Ribeirão obteve operações Always-On, além de backup, recuperação e replicação velozes, e um plano de recuperação de desastres definido e eficaz. A equipe da Unimed Ribeirão contou com a ajuda da BS4IT Soluções, parceiro ProPartner da Veeam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.