Vazamento de dados causa queda no valor das ações e processos judiciais à Equifax

0

Menos de um dia após a Equifax ter revelado uma das maiores violações de dados na história corporativa dos EUA, a empresa já foi alvo de duas ações coletivas propostas em tribunais federais. Suas ações caíram 13,66% no final do pregão da Nasdaq, chegando a cair até 18% durante o dia.

A Equifax disse que os hackers acessaram arquivos que continham os nomes, números de Seguro Social e de licença de motorista de até 143 milhões de consumidores dos EUA. A profusão de possíveis vítimas de violações de dados atrairá muitos advogados que provavelmente apresentarão mais propostas de ações coletivas.

Se os recentes conflitos de violação de dados contra Anthem, Yahoo e Target servirem como referência, os casos Equifax serão consolidados por um grupo de juízes federais que transferirá os casos para um único tribunal federal.

As contas dos consumidores foram acessadas por hackers entre os meses de maio e julho, inclusive de alguns residentes do Reino Unido e do Canadá. A Equifax opera no Brasil há 23 anos. Em 2011 conclui a fusão com a Boa Vista Serviços, que criou o segundo maior bureau de crédito do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.