Unodata oferece solução de segurança de e-mail com criptografia e arquivamento para auditoria de mensagens

0

A Unodata anuncia uma plataforma que integra AntiSpam com recursos de criptografia e arquivamento de mensagens eletrônicas para ambientes corporativos, universidades e provedores de serviços de Internet e em Cloud. A solução funciona junto com o CanIt AntiSpam e complementa as plataformas Google Apps, Office 365, Zimbra, entre outras, para garantir a segurança da mensageria corporativa.

A ferramenta de criptografia da Unodata cria um ambiente seguro de leitura de e-mails onde os destinatários têm um link certificado e com base em políticas criadas para garantir a confidencialidade da informação. O ambiente é criado a partir de regras definidas no filtro de saída do AntiSpam Unodata e com a análise do conteúdo no cabeçalho e no corpo do e-mail. O sistema aciona uma chave de segurança e a mensagem é mantida nos servidores da Unodata para impedir a sua entrega para qualquer ambiente não-controlado.

O ambiente de arquivamento de e-mail da Unodata pode ser configurado para a guarda de mensagens por contas de usuários, áreas e departamentos, ou de toda a organização.  Também pode servir como contingência ao ambiente de correio eletrônico, caso haja instabilidade do serviço de mensageria. As consultas ao CanIt Archiver, incluindo lista de acessos, são registradas e podem ser auditadas pelo administrador de rede. A solução complementa o plano de contingência e backup do servidor de e-mail em caso de acidentes ou indisponibilidade temporária.

O CanIt AntiSpam foi projetado para filtrar e bloquear mensagens indesejadas a partir da criação de regras que podem impedir que e-mails verdadeiros não sejam enviados à caixa de SPAM sem necessidade. Ao mesmo tempo ele bloqueia mensagens suspeitas ou maliciosas criadas por criminosos cibernéticos com a finalidade de invadir a rede corporativa em busca de informações confidenciais de negócios ou pessoais.

A plataforma da Unodata inclui proteção da reputação do endereço IP/domínio com filtro de entrada e saída, possui setup passo-a-passo, oferece filtro Bayesiano para realizar estatísticas que classificam documentos por categorias com a finalidade de adaptação da plataforma às mudanças nos spams sem a necessidade de filtros adicionais.

Segundo Eder Miranda, diretor da Unodata, as empresas vivem um novo cenário de segurança a partir do e-mail. Antes as ferramentas AntiSpam focavam em barrar os anúncios publicitários indesejados, mas, com a evolução das táticas de ataques cibernéticos, estas ferramentas passaram a complementar as soluções antivírus com recursos de bloqueio de códigos maliciosos escondidos em qualquer tipo de mensagem. "Não é apenas por meio dos anúncios que estes códigos aparecem. Qualquer mensagem pode trazer uma informação ou uma armadilha virtual".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.