Accenture cria plataforma cyber intelligence para combate ataques cibernéticos

0

A Accenture anunciou um novo lançamento que se soma às suas ofertas de Gerenciamento de Segurança. A plataforma Accenture Cyber Intelligence reúne os avanços na tecnologia de processador de chip com uma combinação patenteada de inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise de streaming para ajudar as organizações a identificarem ameaças cibernéticas inéditas, provenientes de rede, quase em tempo real.

A plataforma examina os fluxos de rede e dados de DNS transmitidos de seus componentes para aprender, determinar e relatar comportamentos suspeitos que podem ser técnicas de ataque cibernético.

Ela é a primeira a aproveitar tecnologias escaláveis e de rápida implantação, além do novo poder de processamento de big data de alto desempenho da Accenture, dando às organizações um nível sem precedentes de flexibilidade. Sustentada por recursos As-a-Service da Accenture e pela Accenture Cloud Platform, ela geralmente pode ser implementada dentro de uma semana. Uma vez ativada, a plataforma Accenture Cyber Intelligence começa automaticamente a aprender "o que é normal" e então melhora continuamente. As organizações podem facilmente expandir o serviço, conforme necessário, enquanto beneficiam-se da experiência de indústria dos profissionais de gerenciamento de segurança da Accenture, que não só administram a plataforma, mas também estão disponíveis para analisar, interpretar e responder a alertas de segurança.

Tela de comando exibe comportamentos suspeitos

A plataforma apresenta uma versão altamente personalizada do "Open Network Insight" – uma solução de código aberto que fornece visibilidade de ameaças operacionais e de segurança enfrentadas por centros de dados dinâmicos – e o hub de dados empresariais da Cloudera. Em testes de benchmark, a plataforma provou que aumenta 10 vezes a velocidade de processamento em relação a alternativas de mercado.

"Os melhores dispositivos de proteção de rede de hoje, por si só, não são suficientes para desafiar a nova realidade da segurança cibernética", diz Vikram Desai, diretor executivo e líder de Segurança da Accenture Analytics. "Os invasores continuam a evoluir, aproveitando a tecnologia de dados. E os clientes nos pediram, como provedora líder de soluções de dados, para ajudá-los a contra-atacar. Com a nossa nova plataforma Accenture Cyber Intelligence, eles têm o comando novamente em suas mãos".

De acordo com a analista da IDC, Christina Richmond, diretora de programa dos serviços de segurança, a nova plataforma da Accenture introduz um avanço importante por meio dos quais as empresas podem aproveitar os dados de telemetria da rede que já possuem para identificar rapidamente os criminosos virtuais, com base em seu comportamento, em relação a filtros ou padrões tradicionais.

"Para manter a resiliência dos negócios na atual situação de emergência constante de estado de segurança, as empresas precisam do mais alto nível de visibilidade e detecção de ameaça ofensiva, e investigação e correção defensiva de incidentes ", disse Richmond. "É preferível compartilhar ou aproveitar dados sobre ameaças de vários players da indústria, a fim de obter uma visão mais ampla das ameaças à segurança cibernética, até então desconhecidas. A coleta e correlação desses dados é o que a IDC chama de 'inteligência iterativa.' Com esta nova oferta, a Accenture criou uma plataforma na qual uma empresa utiliza os dados de fluxo de rede e DNS para tirar conclusões sólidas, que podem ser compartilhadas com um ecossistema mais amplo de especialistas que podem trabalhar para ajudar as empresas a reforçar as suas capacidades de defesa e capacitar seus negócios para mudar da detecção de ameaças proativa para a preditiva. Esta é a própria natureza da inteligência iterativa".

A plataforma expande o portfólio completo da Accenture de serviços de defesa cibernética que incluem estratégia, transformação, serviços gerenciados de segurança, inteligência automatizada de ameaças, acompanhamento, análise avançada e simulações adversárias do mundo real, bem como resposta e correção de incidentes. Ela representa mais um passo na estratégia baseada em inteligência e estimulada pela plataforma da Accenture, para acelerar as jornadas de seus clientes para a um modelo de negócio as-a-Service.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.