Sophos promove diretora de Canais para América Latina

0

A Sophos nomeia Maria Claudia Ardila como nova diretora de Canais para a América Latina,Ela será responsável por todos os programas regionais implementados localmente, dará continuidade ao crescimento do ecossistema de canais da Sophos e apoiará os distribuidores na região.

Com um ano de casa como gerente de Canais, Maria Claudia liderou projetos  para a evolução dos negócios com foco na definição e execução da estratégia de crescimento da empresa na região. Atualmente, a executiva é responsável pela organização dos distribuidores, desenvolvimento do ecossistema de canais e pela definição de processos e programas de canais Latam da Sophos.

Maria Claudia trabalha no setor de Tecnologia da Informação há 10 anos, com atuação em diferentes empresas multinacionais, onde desempenhou funções estratégicas definindo e planejando programas para garantir a rentabilidade de seus canais e de seus parceiros de distribuição.

Na sua experiência anterior estão empresas como a Microsoft Colômbia, onde atuou com foco em desenvolvimento de iniciativas para comercializar PCs e servidores, integrando soluções da Microsoft para usuários finais e para o segmento corporativo, além de identificar áreas de oportunidades e promover parcerias entre canais e fabricantes; a Dell Colômbia, onde foi responsável pela equipe de Alianças com o papel de desenvolver estratégias focadas em soluções para negócios América do Sul, América Central e Caribe; e a Symantec, onde iniciou como gerente de Canais de Distribuição para América Central e Caribe e, posteriormente, estendeu seu escopo à América Latina, demonstrando sua expertise no desenvolvimento de negócios, marketing e gerenciamento de contas.

A Sophos atua com uma estratégia de negócios "channel first, channel only", vendendo exclusivamente por meio dos canais e hoje atua por meio de quatro distribuidores no Brasil: Arrow, Axyon, Ingram Micro e M3Corp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.