Serpro, IBM, Microsoft, SAP, Foxbit debatem adoção de blockchain pelas empresas

0

O Forum Blockchain 2017, que acontece dia 30 de maio, no Hotel Blue Tree Morombi,  um evento que vai discutir através de painéis de debates e palestras especiais,  com a participação de profissionais qualificados e empresas relevantes,voltadas aos profissionais C- Level das áreas de finanças, tecnologia, administração, negócios, consultoria, startups, desenvolvimento, acadêmia, governo, instituições públicas, entre outros.

Veja alguns dos profissionais e especialistas qualificados que farão parte da programação:

Marco Túlio da Silva Lima, do Sepro,  é bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e trabalha no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) desde 2005, onde atua no Departamento de Arquitetura do Centro de Dados como gestor do projeto "Explorar o uso de blockchain para fornecer serviços ao Governo". Atua também na área educacional, sendo membro da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, pesquisador independente no projeto "Construindo metodologias de ensino online radicalmente transformadoras", um esforço conjunto ITS-Rio/MIT Media Lab e co-fundador da Play2Learn Education.

Alécio Binotto, da IBM,  integra a equipe da IBM Research – Brasil desde 2013 e tem mais de 10 anos de atuação em Inovação em TI. Sua missão é desenvolver uma agenda de inovação técnica e de negócio baseada em metodologias ágeis nas áreas de Blockchain, IoT e Inteligência Artificial através de Cloud Computing. Tem PhD pelo instituto alemão Fraunhofer/UFRGS e pós-doutorado pelo Lawrence Berkeley National Lab, EUA. É membro do IBM Brasil TLC – Technical Leadership Council.

João Canhada, da Foxbit, iniciou no mercado de bitcoins em 2013, como vendedor de bitcoins p2p, Ainda no 2 ano de faculdade de administração co-fundou a FOXBIT empresa essa que, atualmente é a maior bolsa de bitcoins da América Latina acumulando mais de 80 mil clientes e pouco mais da metade do volume de negociado no Brasil.

Bernardo de Souza Madeira, da Smartchains,  é um experiente arquiteto de sistemas e consultor com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multi-setor. Durante seus 20 anos de experiência na indústria de TI, atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando todo o tipo de tecnologias. Bernardo possui vasta experiência em gestão de conteúdo, tecnologias cognitivas e transacionais, se envolvendo desde o desenho até o desenvolvimento e implementação da solução.Hoje, é especialista certificado na plataforma Blockchain especializado na implementação de projetos utilizando o "stack" de Hyperledger Fabric e co-fundador de Smarchains, empresa especializada em consultoria técnica de de processos na implementação desta tecnologia."

Dr. Roberto Gallo , da Kryptus , possui mais de 18 anos de experiência em segurança e defesa cibernética, atualmente atuando simultaneamente na indústria, na academia e institucionalmente com o estado brasileiro. Como Cientista Chefe e Diretor Executivo na KRYPTUS Segurança da Informação, Roberto concebeu e atuou em dezenas de projetos de segurança e defesa cibernética para demandas de Estado, incluindo as do Exército Brasileiro , Força Aérea, Agência Brasileira de Inteligência (mais de 10 projetos/soluções, incluindo a segurança cibernética dos jogos Pan-Americanos de 2007), SERPRO, ITI, dentre outros. Do ponto de vista acadêmico, Gallo atua desde 1999 na segurança de sistemas ciber-fisicos, possuindo mestrado em arquiteturas seguras e doutorado na concepção, desenvolvimento, integração e avaliação de sistemas seguros, ambos pela Universidade Estadual de Campinas. É vencedor (primeiro lugar), com sua tese na área cibernética, do "III Concurso Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho" da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Gustavo  T. Paro, da Microsoft, responsável pela entrega da visão da Microsoft sobre Transformação Digital dos Serviços Financeiros e de Seguros, para os bancos, seguradoras e outros participantes neste setor. Também responsável pelas iniciativas de Blockchain no Brasil e Latam.  Envolvimento direto com Startups, Fintechs, incubadorase aceleradoras, atuando com mentor de negócios. Participação ativa em eventos, Workshops e Hackathons, no Brasil e no exterior, como mentor, jurado, palestrante e painelista, sendo considerado referência na evangelização da tecnologia BLOCKCHAIN no Brasil.

Jaime Müller, da SAP Brasil , é vice-presidente de Vendas da SAP Brasil, tem 25 anos de experiência em empresas de TI e uma série de premiações por reconhecimento de liderança em operações comerciais de outras empresas do setor. Atuou em cargos de liderança com foco em indústria de tecnologia da informação, como Cloud Computing, Mobilidade, IoT e Transformação Digital. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduado em Marketing pela ESPM, com especialização em Gestão de Negócios na Insead –

André Salem, da IBM,  é bacharel em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, formação de dois anos pelo Programa de Trainee da IBM, atua no Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, fazendo a aplicacão técnica dos Laboratórios de Blockchain nas empresas e desenvolvimento do Ecossistema de Blockchain. Foco em startups e B2B.

Gustavo Artese, da Artese Advogados , é graduado pela Faculdade de Direito da UERJ. Master of Laws (L.L.M.) pela Universidade de Chicago. Professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da USP. Organizador e co-autor do livro "Marco Civil da Internet, Análise Jurídica sob uma Perspectiva Empresarial" – QL, 2015. Reconhecido por Chambers & Partners e Who's Who Legal na categoria Technology, Media e Telecoms de 2014 a 2016. Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações. Fellow da Information Accountability Foundation – IAF no Brasil. Membro da Itechlaw, International Association for Privacy Professionals – IAPP e ABPI. Especialidades: Direito digital, estruturação de negócios, propriedade intelectual, tecnologia da informação, contratos de tecnologia, privacidade e segurança da informação.

A organização e realização do Forum Blockchain 2017 são da TI INSIDE. Inscrições antecipadas estão com desconto promocional até dia 12, sexta-feira . Mais informações e inscrições no site, telefone  (11) 3138-4619 ou pelo e-mail info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.