FireEye lança plataforma para integrar e automatizar operações de segurança

0

A FireEye, Inc apresenta a FireEye Helix, plataforma de inteligência cibernética que simplifica, integra e automatiza as operações de cibersegurança de organizações de todos os segmentos e tamanhos. Ela unifica a visibilidade sobre a rede, endpoint e produtos de outros fabricantes com a inteligência FireEye iSIGHT e expertise Mandiant.

A plataforma foi projetada para reduzir tempo e esforço das companhias na administração de alertas falsos ou de baixa qualidade em firewalls de próxima geração, endpoints e sistemas de prevenção de intrusão.

"Depois de mais de duas décadas respondendo às maiores brechas ao redor do mundo, fica evidente que as ameaças evoluíram para explorar ativamente as falhas de detecção e de processos em operações de segurança que não possuem agilidade na resposta", afirma Kevin Mandia, CEO da FireEye. "Construímos a FireEye Helix com uma abordagem revolucionária, a qual agrega o nosso melhor em soluções de detecção de classe e investimentos da Mandiant, iSIGHT Partners e Invotas. Esta é a primeira plataforma baseada em inteligência que permite operações de segurança simples, integradas e automatizadas a partir da nuvem ou ambiente físico."

"Os benefícios de negócios ao mover os recursos de TI para a nuvem – como eficiência, agilidade e redução de custos – frequentemente ofuscam os riscos e consequências não intencionais que acompanham a adoção da nuvem por parte das empresas", aponta Rob Ayoub, diretor de pesquisa da IDC. "Por isso, torna-se fundamental que as empresas implementem soluções avançadas de segurança e que forneçam proteção flexível, ágil e distributiva a baixo custo."

Plataforma de segurança com agilidade

Atualmente, a experiência das operações de segurança está desarticulada, com alertas gerados por meio de produtos de baixa fidelidade e consoles de gerenciamento que não possuem o contexto adequado para acelerar respostas a ameaças via automação ou orquestração. Este cenário faz com que os líderes de segurança e TI gastem mais tempo em processos manuais e gerenciamento de infraestrutura, cria gargalos de negócio e torna a organização menos segura.

Para responder a estes desafios significativos de velocidade, esforços e custos, a FireEye oferece uma nova abordagem às operações de segurança em três áreas-chave de demanda dos clientes:

Detecção e alertas mais preciso: a plataforma FireEye Helix integra as capacidades de detecção MVX do FireEye Endpoint Secutiry (HX) e Network Security (NX). Fornece integração e análise de todos os produtos de outros fabricantes, com o FireEye iSIGHT Intelligence. Assim, remove o número de alertas de baixa fidelidade e falso positivos, aumentando a velocidade de resposta e o valor de todas as ferramentas de segurança da empresa;

Interface intuitiva para usuário individual: o redesenho da interface web arquitetado pelos e para os analistas de segurança prioriza e correlaciona as ameaças com precisão, para uma resposta adequada.  Os paineis personalizáveis, além de recursos de pesquisa e de relatório, permitem investigações e contribuem para a adesão aos regulamentos de conformidade;

Resposta acelerada com automação e orquestração: playbooks desenvolvidos pela Mandiant podem orquestrar e automatizar respostas, além de remediar ameaças em tempo real. A FireEye Helix atua em minutos – e não em dias, semanas ou meses – reduzindo o tempo para proteção e liberando recursos para práticas de segurança mais avançadas.

Os clientes FireEye Helix são beneficiados pela unificação da Segurança de Rede (NX), Endpoint Security (HX), Plataforma de Análise de Ameaças (TAP), Inteligência Avançada de Segurança (ATI) e FireEye Security Orchestrator (FSO).

A FireEye Helix será lançada junto ao programa Early Adopter, inicialmente disponível apenas para convidados ao final do primeiro trimestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.