Bosch fornece sistema de videomonitoramento integrado para distrito de Londres

0

Localizado a uma hora de Londres, Runnymede é um distrito que conta com mais de 80.000 residentes no condado de Surrey, na Inglaterra, além de ser uma das áreas mais prósperas do subúrbio de Londres, abrigando alguns dos imóveis mais caros do Reino Unido. Para aumentar a segurança pública, o conselho do distrito contratou o provedor de serviços Safer Runnymede que, em conjunto com a integradora de sistemas Central Security Systems, sediada em Nottinghamshire, instalou uma plataforma que combina tecnologia de segurança pública com serviços de segurança pessoal como, por exemplo, soluções de atendimento para idosos.

Hoje, o Safer Runnymede coordena todas as soluções conectadas a partir de uma Sala de Controle situada na cidade de Addlestone, onde três operadores monitoram mais de 500 câmeras instaladas em vários bairros de Surrey. O sistema flexível também monitora escolas, hospitais e outros prédios públicos o tempo todo. A cada ano, a equipe atende 20.000 incidentes captados pelas câmeras e o sistema de videovigilância é eficiente para monitorar o trânsito, prevenir crimes, bem como fornecer evidências e seguir suspeitos após incidentes. No entanto, alcançar este nível de integração foi um desafio.

Inicialmente, o sistema de videomonitoramento era composto por hardwares de diferentes fabricantes, incluindo a Bosch – o que tornava as atualizações ou substituições um processo prolongado –, e tudo era instalado em rede via solução de Gerenciamento de Gravação de Vídeo Bosch (VRM). Na busca por um sistema escalável, com teconologia avançada e integrado a uma plataforma de software, os oficiais em Runnymede designaram à Bosch a tarefa de projetar uma solução de segurança totalmente baseada em IP.

Como o sistema Safer Runnymede já incluia um monitor Bosch com decodificadores, câmeras, VRM e dispositivos de armazenamento, os integradores do sistema poderiam alavancar o investimento inicial em um conjunto completo de soluções Bosch. O sistema agora combina câmeras de movimentação de alta resolução Autodome IP 4000 e IP 7000, além da MIC IP 7000 e câmeras fixas Flexidome IP 7000, bem como câmeras análogas da Bosch e de terceiros equipadas com codificadores, decodificadores e gravadores Divar IP 3000, 5000, 6000 e 7000. Conectar essas soluções por meio do Sistema de Videomonitoramento Bosch (BVMS) permitiu que o distrito de Runnymede se tornasse um dos primeiros a investir em uma estrutura totalmente baseada em rede IP.

Como resultado, o Safer Runnymede se beneficiou de uma qualidade de imagem de alta definição fornecida pela rede de câmeras de vídeomonitoramento, sem a necessidade de substituir toda a infraestrutura de equipamentos analógicos já existente – tudo em um sistema resiliente, facilmente expansível e com Custo Total de Propriedade (TCO) reduzido. Além disso, o cliente também usou a flexibilidade das soluções da Bosch em uma câmera de vídeomonitoramento para locais remotos – instalado em um invólucro customizado fornecido pela Central Security Systems, o sistema transmite dados de vídeo de uma câmera Autodome IP 4000 via 4G e envia alertas via SMS para a Sala de Controle ao detectar atividades ilícitas, como descarte ilegal de resíduos.

Migrar um sistema analógico e fragmentado para uma rede integrada de IP gerenciada via BVMS mostrou-se uma decisão inovadora e voltada para o futuro. "O design e o gerenciamento flexível do sistema proporcionaram uma abordagem integrada para a entrega de nossos negócios, que nos permite tomar melhores decisões operacionais, além de sermos mais dinâmicos e competitivos no mercado de vídeovigilância", afirma Les Bygrave do Safer Runnymede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.