Braspag apresenta novas soluções de segurança para o e-commerce

0

A Braspag, empresa do grupo Cielo, anuncia o lançamento de mais duas soluções para tornar as transações no e-commerce ainda mais seguras: Silent Order Post e Silent Order Token. As soluções atendem lojistas com diferentes níveis de PCI – PCI Security Standards Council é o conjunto de regras que protegem estabelecimentos e consumidores de fraudes de cartão de crédito.

"Sabemos que com a proximidade do Black Friday, a preocupação do consumidor cresce em relação às fraudes no e-commerce. Assim, estamos apresentando novas soluções que atendem às necessidades de diferentes perfis de lojistas, permitindo que permaneçam concentrados em suas vendas e assegurados por uma tecnologia eficaz", afirma Gastão Mattos, CEO da Braspag.

A primeira funciona da seguinte forma: na página de checkout da loja, quando o consumidor clica em confirmar a compra, os dados do cartão são criptografados diretamente em um ambiente Braspag, que então devolve ao lojista um token temporário. Quando o lojista chama o Pagador Braspag para aprovar a transação, ele envia o token ao invés dos dados cartão. "Isso significa que o lojista ao se comunicar com a Braspag, trafega o token e não os dados do cartão, o que traz muito mais segurança ao consumidor", explica o CEO.

De acordo com o executivo, os dados sensíveis de cartão não trafegam pelos servidores dos clientes, pois o tráfego de dados do cartão acontece diretamente entre a página de checkout do lojista e o servidor da Braspag. Somente quando a autorização acontece é que a comunicação se torna server-to-server, isto é, entre servidores do lojista e da Braspag.

Os dados do cartão são trafegados de forma aberta em dois momentos: entre o browser do comprador e a Braspag, e, entre a Braspag e adquirente. Entre lojista e Braspag os dados não são transmitidos de forma aberta. A solução atende, portanto, aos lojistas preocupados em atender integralmente as regras do PCI, que não podem nem salvar os dados do cartão e nem os trafegar.

Já a outra solução, chamada Silent Token, é voltada aos lojistas que precisam guardar cartões de crédito em sua base de dados, mas estão igualmente preocupados em atender ao conselho PCI em todas as etapas da tokenização.

O lojista que optar por esta solução, irá utilizar o mesmo canal direto aos servidores Braspag, porém criarão um token permanente para o cartão, utilizá-vel em compras futuras. Esta solução atende muito bem aos lojistas, pois é uma forma amigável de guardar cartões de crédito com segurança sem a necessidade de integração direta com o webservice. Assim como no processo Silent Order Post, em nenhum momento os dados de cartão são trafegados entre o ambiente do lojista e Braspag. Após a geração do token, o lojista quando precisar autorizar a transação do cliente, utilizará o token permanente daquele cartão.

Esta solução está integrada ao serviço do Pagador, Verify Card, que possibilita verificar se o cartão é válido ou não antes do envio da transação para autorização. Ou seja, ao realizar a tentativa de tokenização de um cartão e este não for válido, o cartão não será tokenizado e o motivo da negativa será apresentado. Para esta funcionalidade de verificação do cartão, é possível o lojista escolher entre 3 adquirentes, que são: Cielo, FirstData e Global Payments.

"Estamos sempre desenvolvendo soluções seguras para os lojistas, buscando simplificar sua rotina e possibilitando, assim, que fiquem focados em seu negócio principal", afirma Mattos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.