Capgemini lança solução de segurança de identidade como serviço

0

A Capgemini lança o "IDentity as a Service" (IDaaS), tecnologia que integra a sua linha global de serviços de segurança cibernética. Trata-se de um conjunto flexível e abrangente de soluções de IDaaS, desenvolvido para ajudar as empresas a enfrentar os desafios atuais e futuros relacionados à identidade digital. O produto também ajuda as organizações a controlar a maneira como seus funcionários, parceiros e consumidores acessam serviços e informações. Além da profunda experiência da consultoria em aplicações baseadas na nuvem e segurança, o IDaaS engloba componentes comerciais e de código aberto, como o , da RSA, divisão de segurança da EMC.

Nos últimos anos, com os constantes ataques de criminosos cibernéticos às empresas e a exposição de milhões de dados pessoais no mundo inteiro, a gestão segura da identidade digital se tornou uma área altamente preocupante e sensível para todas as corporações. A identidade tem sido um ponto crítico de controle nas organizações no ambiente digital. Por isso, tem sido reconhecida como um diferencial para o negócio, pois possibilita aos consumidores e funcionários acessar seus dados de forma segura e fácil, em qualquer dispositivo e usando várias redes, aplicações e canais diferentes.

A solução atende essas demandas de negócio e segurança, com a oferta 'como serviço' (as a service) escalável, que une as áreas críticas de governança e gestão da identidade, autenticação baseada no risco e autorização baseada no contexto, fornecendo uma solução unificada de Gestão de Identidade e Acesso (IAM, em inglês).

"Como a segurança cibernética está cada vez mais crítica, empresas e usuários estão buscando simplicidade sem precisar comprometer a si mesmos ou aos seus dados. Em termos de identidade, que é um dos maiores problemas de segurança, os serviços sempre foram fragmentados e controlados por diversos provedores, resultando numa experiência desconectada para o usuário", comenta o diretor global de segurança cibernética do Grupo Capgemini, Franck Greverie.  "A nova solução de IDaaS, da Capgemini, elimina a complexidade da segurança da identidade, unindo componentes críticos em um único pacote gerenciado, com o objetivo de fornecer um processo mais integrado para usuário e operador".

O IDaaS possibilita a implantação rápida de um ambiente single-tenant, tanto nas instalações da empresa como na nuvem, fornecendo altos níveis de flexibilidade e controle às organizações. É 100% compatível com o novo ambiente de TI, que combina centros de dados tradicionais e nuvens privadas, públicas e híbridas. Com a inclusão de políticas e processos de IAM no pacote, a Capgemini pode oferecer um 'caminho rápido' para implantação de um sistema de gestão de identidade e acesso centrado no negócio. Funções adicionais de monitoramento do serviço e emissão de relatórios oferecem mais segurança e informações necessárias para sistemas de IAM de última geração. A Capgemini fornece recursos flexíveis e qualificados, capazes de realizar entregas globais ou locais, conforme necessário.

Com o novo serviço, os clientes poderão utilizar a tecnologia RSA Via Lifecycle and Governance, para gerenciar e fornecer aos usuários o acesso aos recursos certos de forma eficiente e confiável, sem sacrificar a segurança, a conformidade e agilidade.

"A abordagem da Capgemini une identidade, segurança e conformidade em um único portfólio de soluções, que pode ser facilmente escalonado para atender às demandas dos ambientes complexos dos clientes. Com o RSA Via Lifecycle and Governance, os clientes terão mais visibilidade e controle da maneira como os usuários acessam aplicações e fontes de dados, ajudando a reduzir os riscos de segurança e garantir o cumprimento dos requisitos de conformidade, que mudam constantemente, sem sacrificar a facilidade de uso e a agilidade exigida pelo negócio. Nossas empresas oferecerão aos clientes uma abordagem rápida para uma solução de IAM de última geração, que atende rapidamente às crescentes necessidades de negócio com segurança e conformidade", afirma o vice-presidente de engenharia e gestão de produtos da RSA, Jim Ducharme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.