Identify3D implanta solução para garantir a proteção dos dados da manufatura

0

A Gemalto anunciou nesta terça-feira, 12, que a Identify3D,  solução de segurança para cadeias de suprimento de manufatura digital, implantou o SafeNet Data Protection On Demand da Gemalto para garantir a segurança da propriedade intelectual de seus clientes e melhorar a qualidade de seus serviços de manufatura digital na nuvem.

Com clientes em setores extremamente conscientes em relação à segurança, como o setor aeroespacial e de defesa, é essencial que a Identify3D desenvolva controles sólidos de segurança de dados em seus serviços baseados na nuvem para proteger as informações confidenciais e a propriedade intelectual de seus clientes. Depois de analisar as alternativas locais e os provedores na nuvem, a Identify3D selecionou o SafeNet Data Protection on Demand por sua capacidade de oferecer diversidade em serviços na nuvem como o módulo de segurança de hardware (HSM), criptografia e gestão de chaves, que se integram facilmente com os aplicativos e serviços na nuvem já utilizados.

"A Identify3D oferece proteção de propriedade intelectual, repetição de processo de fabricação e rastreabilidade, em todas as etapas da manufatura digital, contra a distribuição, transformação, reprodução e produção não autorizadas. A segurança é parte integrante de tudo o que fazemos", disse o cofundador e diretor de estratégia, Stephan Thomas. "Para muitas empresas que atuam nos mesmos segmentos que os nossos, a segurança só é acionada quando os clientes pedem. Não é assim que fazemos as coisas; para nós, a segurança, e especificamente a proteção de dados, deve fazer parte do processo desde o primeiro dia. Enquanto nossos clientes procuram expandir sua capacidade, tínhamos necessidade de uma solução que permitisse que crescessem confortavelmente, sem comprometer nossos princípios de segurança."

Com a solução SafeNet Data Protection on Demand, a Identify3D foi capaz de implantar um serviço HSM baseado na nuvem para atuar como a raiz da confiança de seus processos de certificação e suporte a algoritmos avançados. A empresa agora é capaz de oferecer aos seus clientes serviços seguros de manufatura digital, enquanto desfruta da flexibilidade e escalabilidade de um serviço de segurança gerenciado na nuvem, com zero investimento inicial.

"A Identify3D pode oferecer agora aos nossos clientes proteção incomparável de seus valiosos dados e propriedade intelectual, enquanto verifica se sua fabricação está autorizada e autenticada de acordo com os padrões exatos. Depois de alguns meses com a solução implementada, vimos uma economia de custos significativa de 35% e fomos capazes de adicionar novos clientes com rapidez e eficiência em menos de uma hora", acrescentou Thomas.

"Muitos provedores de serviços na nuvem querem te controlar e fazer com que você compre mais serviços quando for necessário expandir. O modelo de negócios da Gemalto correspondia aos nossos requisitos e o processo era simples", disse Doug Peterson, engenheiro sênior de aplicação em campo da Identify3D. "Pensando no futuro, será muito mais fácil atualizar os clientes para a nuvem, realocar as chaves, adicionar novos firmware e oferecer suporte remotamente. Como o nosso serviço oferece controle de acesso baseado em separação de funções em vários níveis entre clientes, além de diferentes tipos de fabricação dentro da mesma empresa, agora é simples trabalhar em um modelo de entrega de serviço hospedado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.