TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Identify3D implanta solução para garantir a proteção dos dados da manufatura

Postado em: 12/03/2019, às 21:20 por Redação

A Gemalto anunciou nesta terça-feira, 12, que a Identify3D,  solução de segurança para cadeias de suprimento de manufatura digital, implantou o SafeNet Data Protection On Demand da Gemalto para garantir a segurança da propriedade intelectual de seus clientes e melhorar a qualidade de seus serviços de manufatura digital na nuvem.

Com clientes em setores extremamente conscientes em relação à segurança, como o setor aeroespacial e de defesa, é essencial que a Identify3D desenvolva controles sólidos de segurança de dados em seus serviços baseados na nuvem para proteger as informações confidenciais e a propriedade intelectual de seus clientes. Depois de analisar as alternativas locais e os provedores na nuvem, a Identify3D selecionou o SafeNet Data Protection on Demand por sua capacidade de oferecer diversidade em serviços na nuvem como o módulo de segurança de hardware (HSM), criptografia e gestão de chaves, que se integram facilmente com os aplicativos e serviços na nuvem já utilizados.

"A Identify3D oferece proteção de propriedade intelectual, repetição de processo de fabricação e rastreabilidade, em todas as etapas da manufatura digital, contra a distribuição, transformação, reprodução e produção não autorizadas. A segurança é parte integrante de tudo o que fazemos", disse o cofundador e diretor de estratégia, Stephan Thomas. "Para muitas empresas que atuam nos mesmos segmentos que os nossos, a segurança só é acionada quando os clientes pedem. Não é assim que fazemos as coisas; para nós, a segurança, e especificamente a proteção de dados, deve fazer parte do processo desde o primeiro dia. Enquanto nossos clientes procuram expandir sua capacidade, tínhamos necessidade de uma solução que permitisse que crescessem confortavelmente, sem comprometer nossos princípios de segurança."

Com a solução SafeNet Data Protection on Demand, a Identify3D foi capaz de implantar um serviço HSM baseado na nuvem para atuar como a raiz da confiança de seus processos de certificação e suporte a algoritmos avançados. A empresa agora é capaz de oferecer aos seus clientes serviços seguros de manufatura digital, enquanto desfruta da flexibilidade e escalabilidade de um serviço de segurança gerenciado na nuvem, com zero investimento inicial.

"A Identify3D pode oferecer agora aos nossos clientes proteção incomparável de seus valiosos dados e propriedade intelectual, enquanto verifica se sua fabricação está autorizada e autenticada de acordo com os padrões exatos. Depois de alguns meses com a solução implementada, vimos uma economia de custos significativa de 35% e fomos capazes de adicionar novos clientes com rapidez e eficiência em menos de uma hora", acrescentou Thomas.

"Muitos provedores de serviços na nuvem querem te controlar e fazer com que você compre mais serviços quando for necessário expandir. O modelo de negócios da Gemalto correspondia aos nossos requisitos e o processo era simples", disse Doug Peterson, engenheiro sênior de aplicação em campo da Identify3D. "Pensando no futuro, será muito mais fácil atualizar os clientes para a nuvem, realocar as chaves, adicionar novos firmware e oferecer suporte remotamente. Como o nosso serviço oferece controle de acesso baseado em separação de funções em vários níveis entre clientes, além de diferentes tipos de fabricação dentro da mesma empresa, agora é simples trabalhar em um modelo de entrega de serviço hospedado."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial