Uruguai emitirá documento seguro de identidade eletrônica

0

A Gemalto fornecerá a carteira de identificação eletrônica Sealys e a solução de emissão instantânea Coesys ao Ministério do Interior do Uruguai para o programa Documento del Identidad do país. A solução de emissão instantânea da Gemalto permite a entrega imediata do documento de alta segurança em mais de 20 unidades em todo o país.

O microprocessador no cartão de policarbonato oferece autenticação forte de usuário e assinatura digital para o abrangente conjunto de serviços de Governo Eletrônico disponível no país. Ele também está em conformidade com os padrões da ICAO (International Civil Aviation Organization), tornando-se um documento de viagem oficial dentro do Mercosul.

Este novo programa reforça o posicionamento do Uruguai na vanguarda da inovação: o Uruguai foi classificado com a primeira posição da América Latina no índice de Governo Eletrônico das Nações Unidas de 2014.

A Gemalto prestará serviços de consultoria durante todo o período da implantação, dando suporte ao Ministério do Interior do Uruguai na integração de terceiros, tais como bancos, órgãos de cobrança de impostos ou administrações de segurança social, a fim de acelerar a adoção do serviço. O contrato também inclui serviços de manutenção e suporte durante cinco anos.

"Nosso objetivo é melhorar o documento de identidade oficial e impulsionar o uso da nossa plataforma de Governo Eletrônico", afirma Eduardo Bonomi, ministro do Interior do Uruguai. "Também queríamos nos posicionar na vanguarda da inovação ao implantar documentos de policarbonato com chips com contato e sem contato, incluindo aplicações avançadas de assinatura eletrônica e identidade, bem como a tecnologia Match-on-Card. Além de cumprir com as exigências da ICAO para os documentos de viagem eletrônicos e manter a entrega imediata para os nossos cidadãos de sua nova identidade, altamente segura".

"Os serviços online no Uruguai aumentaram 55% de 2012 a 2014 e o país também é reconhecido pela alta qualidade de seu ensino superior nas áreas de tecnologia e computação", acrescenta Jérôme Desbois, vice-presidente de Programas de Governo para a América Latina da Gemalto. "Com este programa, o Uruguai se torna um dos primeiros países da América Latina a implantar um documento de identidade que é aderente às mais recentes normas de segurança internacionais. No futuro, o componente em conformidade com a ICAO permitirá que o Uruguai implante o controle de fronteira automático e portões eletrônicos (eGates)".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.